
Atlético-MG vence Grêmio e abre dez pontos na liderança do Campeonato Brasileiro
Jorge de Sousa
03 de novembro de 2021, 22:56
O técnico Gustavo Morínigo destacou a importância da torcida do Coritiba na vitória por 3 a 1 sobre o Operário, resultad..
Pedro Melo - 04 de novembro de 2021, 10:34
O técnico Gustavo Morínigo destacou a importância da torcida do Coritiba na vitória por 3 a 1 sobre o Operário, resultado que praticamente garantiu o acesso para a primeira divisão. O Couto Pereira recebeu 17.343 pessoas (16.886 pagantes), no melhor público da Série B e do futebol paranaense desde o retorno dos torcedores aos estádios.
"Sabemos que a torcida é muito forte e o time é muito forte no Couto. É uma alegria e só comprovei o que sabia. Temos muita força com uma torcida que apoia os 90 minutos e leva o jogador a dar o máximo a todo momento. É um complemento perfeito e positivo sempre para ter mais proximidade de ganhar os jogos", afirmou o treinador coxa-branca.
A vitória do Coritiba foi construída com o início arrasador de segundo tempo. O Coxa marcou os três gols, com Luciano Castán, Waguininho e Léo Gamalho, em apenas 11 minutos. "Foi um bom começo de segundo tempo, acho que a atitude foi boa também no primeiro tempo, mas o segundo foi mais determinante", avaliou Gustavo Morínigo.
O Coritiba subiu para 61 pontos, dez a mais que CSA e CRB, primeiros times fora do G4. O CRB ainda joga na 33ª rodada contra o Sampaio Corrêa e pode adiar o acesso coxa-branca em caso de vitória nesta quinta-feira sobre o Sampaio Corrêa.
Para subir no final de semana, o Coxa tem que ganhar do Náutico no sábado, às 16h15, nos Aflitos, e torcer para o CRB somar apenas um ponto contra Sampaio Corrêa e Ponte Preta.