Gustavo Morínigo elogia torcida do Coritiba em noite de recorde na Série B

Pedro Melo

Coritiba Gustavo Morínigo melhor público Série B

O técnico Gustavo Morínigo destacou a importância da torcida do Coritiba na vitória por 3 a 1 sobre o Operário, resultado que praticamente garantiu o acesso para a primeira divisão. O Couto Pereira recebeu 17.343 pessoas (16.886 pagantes), no melhor público da Série B e do futebol paranaense desde o retorno dos torcedores aos estádios.

“Sabemos que a torcida é muito forte e o time é muito forte no Couto. É uma alegria e só comprovei o que sabia. Temos muita força com uma torcida que apoia os 90 minutos e leva o jogador a dar o máximo a todo momento. É um complemento perfeito e positivo sempre para ter mais proximidade de ganhar os jogos”, afirmou o treinador coxa-branca.

A vitória do Coritiba foi construída com o início arrasador de segundo tempo. O Coxa marcou os três gols, com Luciano Castán, Waguininho e Léo Gamalho, em apenas 11 minutos. “Foi um bom começo de segundo tempo, acho que a atitude foi boa também no primeiro tempo, mas o segundo foi mais determinante”, avaliou Gustavo Morínigo.

O Coritiba subiu para 61 pontos, dez a mais que CSA e CRB, primeiros times fora do G4. O CRB ainda joga na 33ª rodada contra o Sampaio Corrêa e pode adiar o acesso coxa-branca em caso de vitória nesta quinta-feira sobre o Sampaio Corrêa.

Para subir no final de semana, o Coxa tem que ganhar do Náutico no sábado, às 16h15, nos Aflitos, e torcer para o CRB somar apenas um ponto contra Sampaio Corrêa e Ponte Preta.

AGENDA DO CORITIBA

  • Náutico: sábado (06/11), às 16h15, nos Aflitos
  • Goiás: quarta-feira (10/11), 21h30, na Serrinha
  • Brasil de Pelotas: domingo (14/11), às 16h, no Couto Pereira
  • CSA: a definir
  • Ponte Preta: a definir

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801202" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]