Morínigo comemora vitória do Coritiba e destaca time titular: “Sabem o que fazer”

Pedro Melo

Gustavo-Morínigo-Coritiba-Série-B-Sampaio-Corrêa

O Coritiba encerrou o jejum de quatro partidas sem ganhar na Série B com a vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. O resultado aumentou a vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4, para sete pontos. Ou seja, o Coxa ficou ainda mais próximo do acesso para a primeira divisão.

O técnico Gustavo Morínigo destacou a intensidade do Coritiba em campo e quer “manter a solidez” nas próximas rodadas para atingir o acesso. “Tivemos jogos com intensidade similar com a de hoje, mas sem contundência. Por exemplo, contra o Confiança, tivemos muitas chances de bola, mas não marcamos. Hoje, conseguimos marcar no começo do segundo tempo e liberar pouco da pressão. Jogamos com muita movimentação e estou contente com o jogo que fizemos.

“Temos que manter essa agressividade em todos os lados e sabemos que é um torneio muito complicado. Todos, absolutamente, estão jogando por algo e não será fácil. Vamos buscar manter a solidez, o que eu mais ressalto”, acrescentou o treinador coxa-branca.

Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Coritiba entrou em campo com a equipe considerada ideal: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.

“É o time que mais começou de titular, tem entrosamento quase de memória, e sabem que o tem que fazer. A gente carecia dessa chegada na área, e o Waguininho tem a capacidade física para marcar e atacar. Foi um bom jogo e sabíamos da dificuldades. Todos trabalharam bem”, declarou Morínigo.

O Coritiba tem uma semana de preparação até a próxima rodada da Série B. O Coxa encara confronto direto com o CRB, na terça (26), às 19h, no estádio Rei Pelé.

AGENDA DO CORITIBA

  • CRB: domingo (24/10), às 20h30, no Rei Pelé
  • Operário: quarta-feira (03/11), às 18h, no estádio Couto Pereira
  • Náutico: sábado (06/11), às 16h30, nos Aflitos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797748" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]