
Athletico inicia semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo; horário e onde assistir
Pedro Melo
20 de outubro de 2021, 09:30
O Coritiba encerrou o jejum de quatro partidas sem ganhar na Série B com a vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. O r..
Pedro Melo - 20 de outubro de 2021, 11:00
O Coritiba encerrou o jejum de quatro partidas sem ganhar na Série B com a vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. O resultado aumentou a vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4, para sete pontos. Ou seja, o Coxa ficou ainda mais próximo do acesso para a primeira divisão.
O técnico Gustavo Morínigo destacou a intensidade do Coritiba em campo e quer "manter a solidez" nas próximas rodadas para atingir o acesso. "Tivemos jogos com intensidade similar com a de hoje, mas sem contundência. Por exemplo, contra o Confiança, tivemos muitas chances de bola, mas não marcamos. Hoje, conseguimos marcar no começo do segundo tempo e liberar pouco da pressão. Jogamos com muita movimentação e estou contente com o jogo que fizemos.
"Temos que manter essa agressividade em todos os lados e sabemos que é um torneio muito complicado. Todos, absolutamente, estão jogando por algo e não será fácil. Vamos buscar manter a solidez, o que eu mais ressalto", acrescentou o treinador coxa-branca.
Na vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Coritiba entrou em campo com a equipe considerada ideal: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão.
"É o time que mais começou de titular, tem entrosamento quase de memória, e sabem que o tem que fazer. A gente carecia dessa chegada na área, e o Waguininho tem a capacidade física para marcar e atacar. Foi um bom jogo e sabíamos da dificuldades. Todos trabalharam bem", declarou Morínigo.
O Coritiba tem uma semana de preparação até a próxima rodada da Série B. O Coxa encara confronto direto com o CRB, na terça (26), às 19h, no estádio Rei Pelé.