Gustavo Morínigo lamenta derrota, mas vê Coritiba em “caminho de crescimento”

Pedro Melo

Gustavo-Morínigo-Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo admitiu preocupação com a derrota do Coritiba no clássico para o Athletico por 2 a 1, mas destacou que o elenco ainda está em “caminho de crescimento”. O Coxa saiu atrás, empatou a partida, mas sofreu o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo.

“Sempre existe a preocupação. Com derrota, claro, mas também com vitória. Nós estamos em crescimento, não somos os melhores quando ganhamos, mas não vamos mal quando perdemos, acredito que estamos em um caminho de crescimento. O grupo é novo, preocupa a derrota, mas também temos que analisar a forma, não somente ver os resultados, ver a forma e a razão pela qual estamos perdendo”, declarou o treinador.

O revés no Athletiba foi o segundo consecutivo do Coritiba no Campeonato Paranaense. Com isso, o Coxa desperdiçou a chance de assumir a liderança do estadual e permanece na segunda colocação. O líder Operário soma 14 pontos, um a mais que o Alviverde.

“Temos trabalhado desde o começo para ter um plantel que possa jogar qualquer um, que todos possam render, claro que não se pode diminuir a importância destes jogadores, pelo rendimento e pela representação que eles têm. Repito: todos estão convencidos de que trabalhando e estando unidos, é a única maneira de sair destes maus resultados. O importante é não perder a forma, a atitude, lutar até o último minuto em cada jogo, e a partir disso, trabalhar no que estamos falhando”, disse Morínigo.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Londrina, no domingo (09), às 18h, no estádio do Café. Com isso, o técnico terá pouco tempo para corrigir os erros. “Me parece que hoje tivemos erros pontuais, onde sofremos, mas agora é trabalhar, não há outro caminho se não trabalhar, em cada um nos nossos jogadores, na comissão que está dia a dia com a gente”, destacou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762581" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]