Gustavo Morínigo valoriza ponto conquistado pelo Coritiba contra o Vitória

Pedro Melo

Gustavo Morínigo Coritiba Série B Vitória

O técnico Gustavo Morínigo valorizou o ponto conquistado pelo Coritiba no empate em 0 a 0 com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Mesmo com uma atuação abaixo da média, o Coxa subiu para 49 pontos e está a 14 de alcançar o número mágico para o acesso à Série A.

“Analisando do ponto de vista defensivo, não tomamos gol. Pode ser ruim porque tivemos chances que não aproveitamos. O goleiro defendeu três chances e até nos complicados em alguns momentos. Não aproveitamos as situações, mas tratamos de jogar sempre como jogamos, tocando muito a bola e em velocidade. Tivemos pouca presença de área no primeiro tempo, melhoramos no segundo tempo, mas não conseguimos o resultado que viemos buscar. No final de tudo, pudemos somar um ponto também“, analisou o treinador coxa-branca.

Gustavo Morínigo ainda destacou a dificuldade de enfrentar uma equipe “necessitada” como o Vitória, que hoje abre a zona de rebaixamento. “Sempre mais difícil enfrentar uma equipe necessitada, assim como Vitória, que corre o dobro, e precisamos minimamente igualar isso e jogar também. Lastimosamente, não conseguimos os três pontos que viemos buscar. Agora é pensar na frente com duas partidas em casa, se preparar e descansar para a sequência”, comentou.

Depois do empate fora de casa, o Coritiba terá duas partidas no Couto Pereira contra Guarani e Confiança. O próximo jogo marca o retorno da torcida coxa-branca ao estádio após um ano e meio. Serão permitidos até cinco mil torcedores.

AGENDA DO CORITIBA

  • Guarani: sábado (25/09), às 21h, no estádio Couto Pereira
  • Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  • Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão
  • Cruzeiro: sexta-feira (08/10), às 21h30, no Couto Pereira

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="791904" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]