F1: Hamilton é punido e larga em último na sprint race do GP de São Paulo

Redação

f1, formula 1, corrida sprint, grid de largada, lewis hamilton, max verstappen

O vice-líder do campeonato mundial de F1, Lewis Hamilton (Mercedes), foi desclassificado do treino classificatório do GP do Brasil, realizado ontem (12). O britânico vai largar em último na sprint race deste sábado (13), que define o grid de largada de domingo (14).

Segundo os comissários da Fórmula 1, Hamilton foi para a pista com uma irregularidade na asa traseira que pode ter lhe dado vantagem em relação aos rivais.

Com a punição de Lewis Hamilton, o líder do campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen (Red Bull), largará na frente na sprint race. A punição pode encaminhar o primeiro título do holandês, que tem boas chances de abrir vantagem sobre o rival.

A corrida sprint tem início às 16h30 deste sábado (13). O GP de São Paulo, no autódromo de Interlagos, está marcado para este domingo (14), às 14h. Os eventos são transmitidos ao vivo pela Band.

SPRINT RACE DA F1: GP DE SÃO PAULO

Implementada nesta temporada, a sprint race – ou corrida sprint – tem o objetivo de trazer mais emoção à formação do grid de largada da F1. Nos circuitos em que a mini-corrida foi implementada, o treino classificatório é realizado às sextas-feiras.

Os pilotos mais rápidos largam na frente na sprint race, realizada aos sábados. O resultado da mini-corrida determina o grid de largada do Grande Prêmio, tradicionalmente realizados aos domingos.

No GP de São Paulo da F1, Lewis Halmilton (Mercedes) fez o melhor tempo no tempo classificatório de sexta, mas foi punido e largará em último.

Por isso, Max Verstappen (Red Bull) assume a ponta. Ao lado dele, largará Valteri Bottas (Mercedes). A segunda fila é composta por Sergio Pérez (Red Bull) e Pierre Gasly (Alpha Tauri).

  1. Max Verstappen (Red Bull Racing)
  2. Valtteri Bottas (Mercedes)
  3. Sergio Pérez (Red Bull Racing)
  4. Pierre Gasly (AlphaTauri)
  5. Carlos Sainz Jr (Ferrari)
  6. Charles Leclerc (Ferrari)
  7. Lando Norris (McLaren)
  8. Daniel Ricciardo (McLaren)
  9. Fernando Alonso (Alpine)
  10. Esteban Occon (Alpine)
  11. Sebastian Vettel (Aston Martin)
  12. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
  13. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)
  14. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)
  15. Lance Stroll (Aston Martin)
  16. Nicholas Latifi (Williams)
  17. George Russell (Williams)
  18. Mick Schumacher (Haas)
  19. Nikita Mazepin (Haas)
  20. Lewis Hamilton (Mercedes)

POR QUE LEWIS HAMILTON VAI LARGAR EM ÚLTIMO NA SPRINT RACE?

Embora tenha marcado o melhor tempo no treino classificatório de sexta-feira (12), em Interlagos, os comissários da F1 encontraram uma irregularidade na asa traseira do carro pilotado por Lewis Hamilton.

Como a irregularidade pode ter dado vantagem ao britânico, os tempos registrados por ele foram desconsiderados.

QUE HORAS COMEÇA O GP DE SÃO PAULO DE F1?

A corrida sprint começa às 16h30 deste sábado (13). Evento principal do final de semana, GP de São Paulo, em Interlagos, começa às 14h de domingo (14). A F1 é transmitida ao vivo no Brasil pela Band.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803303" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]