Hamilton vence no Brasil e adia decisão do campeonato

Redação


Uma corrida cheia de alternativas e com quatro horas de duração.  Foi assim o GP do Brasil, com acidente antes da largada, largada com Safety Car, acidente na entrada dos boxes, bandeira vermelha e acidente sob Safety Car e muita chuva. Além disso, a vitória de Lewis Hamilton adiou para Abu Dhabi a decisão. Nico Rosberg terminou em segundo e Max Verstappen na terceira colocação.

Com a vitória, a primeira no Brasil, Lewis Hamilton reduziu a diferença de 19 para 12 pontos no mundial de pilotos para Nico Rosberg (segundo colocado) e também ultrapassou o tetracampeão Alain Prost em número de vitórias na F1. Mesmo assim, Nico pode ser o terceiro colocado na última corrida, em Abu Dhabi, para faturar o título.

Entre os destaques da corrida esteve a atuação de Max Verstappen, que chegou a estar na frente de Rosberg, mas por um erro na estratégia da Red Bull, que trocou seus pneus de chuva pelos intermediários e fez com que o holandês saísse do 14º até o terceiro lugar em uma atuação de recuperação.

Já Felipe Nasr chegou em nono lugar e garantiu dois pontos para a Sauber, que ultrapassou a Manor no campeonato de construtores.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="397071" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]