Hamilton vence o GP da China e lidera a F-1 com Vettel

Redação


O inglês Lewis Hamilton , da Mercedes, venceu na madrugada deste domingo (9), de ponta a ponta, o GP de Xangai, na China, de Fórmula 1. Com a vitória, Hamilton se igualou ao alemão Vettel, da Ferrari, com 43 pontos, na classificação geral. Essa foi a 54ª vitória do inglês na F-1. Hamilton não encontrou problemas para vencer a prova em 1h37min36s158.

O brasileiro Felipe Massa largou na sexta posição, mas depois de um mau início de prova terminou o GP em 14º lugar e sequer pontuou.

A pista molhada no começo da prova deixou os pilotos em dificuldades e Massa caiu do décimo para o 14º lugar. Já Werstappen subiu seis posições em menos de três voltas. Já na segunda volta, o Safety Car precisou ser acionado depois que a Force India de Sergio Pérez tocou a Williams de Lance Stroll.

A Fórmula 1 volta na próxima semana, com o GP do Bahrein Os treinos livres começam na sexta-feira, o grid será definido no sábado, ao meio-dia (de Brasília), e a prova está prevista para domingo, às 12 horas (de Brasília).

Confira a classificação da prova:

CHINA

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="423985" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]