Henrique testa positivo para a Covid-19 e desfalca o Coritiba no início da Série B

Pedro Melo

Henrique - Coritiba - Covid-19 - Série B

Principal reforço do Coritiba para a sequência da temporada, o zagueiro Henrique é desfalque certo nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 34 anos, que deveria começar a treinar com o elenco nesta terça-feira (25), testou positivo para a Covid-19.

Henrique está com a família em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e cumprirá o período de isolamento social antes de voltar ao Brasil. O zagueiro ainda estava fora do país para cuidar de assuntos pessoais e finalizar o processo de retorno para Curitiba.

Ainda sem data prevista para a estreia, o zagueiro já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). Ou seja, quando estiver recuperado da Covid-19 e iniciar os treinos no CT da Graciosa, o reforço do Coritiba já estará à disposição do técnico Gustavo Morínigo.

Revelado pelo Coritiba em 2006, Henrique disputou quase 100 partidas com a camisa coxa-branca antes de deixar o clube. O zagueiro passou pelo Palmeiras no futebol brasileiro e foi vendido para o Barcelona. Porém, nunca atuou pelo time catalão e foi emprestado para Bayer Leverkusen, Racing Santander e Palmeiras.

Henrique ficou no Palmeiras até 2013, quando acertou com o Napoli. Na época em que jogava no clube italiano, o zagueiro foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 e jogou uma partida. Depois, atuou por Corinthians, Fluminense, Al Ittihad Kalba-EAU e Belenenses.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766124" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]