Holanda anuncia saída do técnico Frank de Boer após eliminação na Eurocopa

Redação

holanda de boer

Frank de Boer não é mais o treinador da seleção holandesa. A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) divulgou nesta terça-feira (29) que o comandante de 51 anos deixa o cargo na da equipe nacional após a eliminação da Holanda para a República Tcheca nas oitavas de final da Eurocopa. O time teve De Ligt expulso e acabou sendo derrotado por 2 a 0, em Budapeste.

Diante desse cenário, a saída foi um consenso entre a diretoria da Federação e o próprio treinador.

“Antecipando-me à avaliação, decidi não continuar. O objetivo não foi alcançado, isso é claro. Quando fui abordado para me tornar treinador da seleção nacional em 2020, pensei que era uma honra e um desafio, mas também estava ciente da pressão que viria sobre mim a partir do momento em que fosse nomeado. Essa pressão só está aumentando agora, e isso não é uma situação saudável para mim, nem para o elenco na corrida para um jogo tão importante para o futebol holandês a caminho da qualificação para a Copa do Mundo. Quero agradecer a todos, é claro, os torcedores e os jogadores. Meus cumprimentos também à administração, que criou um clima verdadeiramente esportivo”, diz ele na nota oficial da Federação.

Vale lembrar que De Boer assumiu a Holanda em 2020, após a decisão de Ronald Koeman assumir o Barcelona. Ou seja, o técnico não chegou a completar dois anos no cargo.

Essa foi a primeira experiência de Frank de Boer em uma seleção. Antes ele havia treinado o Ajax, Inter de Milão, Crystal Palace e Atlanta United.

De fora da Eurocopa, a Holanda agora foca nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 após ficar de fora do Mundial da Rússia. O país é o segundo colocado do Grupo G com seis pontos, mesma pontuação de Montenegro e Noruega enquanto a Turquia lidera a chave com sete pontos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772653" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]