Esportes
Holanda vence o Catar e avança em primeiro para as oitavas da Copa do Mundo

Holanda vence o Catar e avança em primeiro para as oitavas da Copa do Mundo

Com duas vitórias e um empate, a seleção holandesa foi a única que não perdeu no Grupo A; adversário das oitavas sai ainda nesta terça-feira (29)

Pedro Melo - terça-feira, 29 de novembro de 2022 - 13:55

A Holanda derrotou o Catar sem maiores dificuldades por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final em primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo. Gapko e Frenkie De Jong marcaram os gols da vitória holandesa.

Com duas vitórias e um empate em três jogos, os holandeses foram os únicos que não perderam no Grupo A e passaram na liderança. O adversário nas oitavas de final é o segundo colocado do Grupo B, que será definido na rodada das 16h (horário de Brasília).

Já o Catar encerra a participação na Copa do Mundo com três derrotas e apenas um gol marcado. É a primeira vez que o país-sede encerra o Mundial sem ganhar nenhuma partida.

A Holanda não teve uma grande atuação no primeiro tempo, mas foi o suficiente para tirar o zero do placar aos 27 minutos. Após boa tabela com Klaasen, Gapko dominou na entrada da área, ajeitou para a perna boa e chutou rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Barsham se esticou todo, mas não conseguiu a defesa.

O segundo holandês saiu logo no início da etapa final. Aos três minutos, Klaasen cruzou a bola na segunda trave, Memphis dominou nas costas do marcador e chutou com força para a grande defesa do goleiro. Na sobra, Frenkie De Jong empurrou para o fundo da rede.

Com a vantagem, a Holanda passou a administrar o resultado e até marcou o terceiro gol. Aos 22 minutos, Berghuis completou a bola para a rede, mas o árbitro anulou por toque de mão de Gapko durante a jogada.

FICHA TÉCNICA – HOLANDA 2X0 CATAR

Data, horário e local: terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium, em Al Khor, no Catar.

Holanda: Noppert; Timber, Van Dijk e Nathan Aké; Dumfries, De Roon (Koopmeiners), Frenkie De Jong (Taylor), Klaasen (Berghuis) e Blind; Gakpo (Weghorst) e Memphis (Janssen). Técnico: Louis Van Gaal.

Catar: Barsham; Pedro Miguel, Hassan, Khoukhi, Mohamad (Khidir) e Hassan; Hatem (Alaaeldin), Madibo (Boudiaf) e Al-Haydos (Ali Asaf); Almoez Ali (Muntari) e Akram Afif. Técnico: Félix Sánchez.

Gols: Gakpo (HOL), aos 27′ do primeiro tempo, e Frenkie De Jong (HOL), aos 3′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Aké (HOL).

Compartilhe