Hora da verdade: Atlético-PR e Coritiba decidem o Paranaense

Roger Pereira

Chegou o dia da decisão: daqui a pouco, às 16h, Atlético-PR e Coritiba decidem o Campeonato Paranaense na Arena da Baixada. Campeão do primeiro turno do Campeonato (Taça Dionísio Filho), o Coritiba joga pelo empate, carregando a vantagem da partida de ida, domingo passado, no Couto Pereira, quando bateu o Furacão por 1 a 0.

Campeão do segundo turno (Taça Caio Júnior), o Atlético aposta na melhor no fator casa para reverter a vantagem alvi-verde. O Furacão conquistou o direito de decidir em casa por ter feito a melhor campanha no torneio, chegando invicto até a decisão, invencibilidade que foi quebrada no último domingo, quando, com um gol de falta de Julio Rusch, o Coritiba abriu vantagem na decisão.

Esta é a 18ª vez que o clássico Atletiba decide o Campeonato Paranaense. E o confronto é equilibrado. Até hoje, foram nove títulos para o Coxa e oito para o Furacão em decisão envolvendo as duas equipes.

Para a partida decisiva deste domingo, o Coritiba conta com praticamente todo o elenco. Apenas o lateral Willian Matheus segue no departamento médico e desfalca a equipe.  A aposta do técnico Sandro Forner é no atacante Kleber, que começará a partida entre os titulares.


Pelo lado atleticano, o técnico Tiago Nunes, que comanda a equipe de aspirantes do Furacão, conta com força máxima e aposta no retorno do experiente volante Deivid, que cumpriu suspensão no jogo do Couto Pereira.

 

O Atlético deve ir a campo com Caio; Diego Ferreira, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Ederson.

O Coritiba está confirmado com Wilson; Marcos Moser, Thailson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Julio Rusch, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Pablo e Kleber.

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal