Hulk, Santos e mais sete: veja as novidades na convocação da seleção brasileira

Pedro Melo

seleção brasileira santos athletico hulk eliminatórias brasil tite

O técnico Tite convocou nove jogadores para completar a lista da seleção brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Entre as novidades estão o atacante Hulk, do Atlético-MG, e os campeões olímpicos Santos, do Athletico, e Malcom, do Zenit.

Além de Hulk, Santos e Malcom, os outros seis convocados por Tite são o goleiro Everson, do Atlético-MG; o zagueiro Miranda, do São Paulo; os meio-campistas Edenilson, do Internacional, Gerson, do Olympique de Marselha, e Matheus Nunes, do Sporting; e o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid.

“As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido”, declarou o técnico Tite.

Os convocados entram nos lugares dos jogadores que atuam na Inglaterra: goleiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City; zagueiro Thiago Silva, do Chelsea; meio-campistas Fred, do Manchester United, e Fabinho, do Liverpool; e atacantes Roberto Firmino, do Liverpool, Gabriel Jesus, do Manchester City, Raphinha (Leeds United) e Richarlison (Everton United).

SELEÇÃO BRASILEIRA LIDERA AS ELIMINATÓRIAS

A seleção brasileira é líder invicta, com seis vitórias em seis partidas disputadas. O Brasil tem 18 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada, e dez de vantagem para o Uruguai, time que fecha a zona de classificação direta para a Copa do Mundo.

O Brasil terá rodada tripla nas Eliminatórias para a Copa do Mundo na próxima Data Fifa. A seleção brasileira joga contra o Chile, no dia 02/09 (quinta-feira), às 22h, em Santiago, e depois encara dobradinha como mandante.

A seleção disputa o clássico com a Argentina, em reedição da final da Copa América, em 05/09 (domingo), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. E fecha contra o Peru, no dia 09/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pernambuco, no Recife.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786266" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]