Ícone athleticano, Bolinha se aposenta após 27 anos de serviços ao Athletico

Rafael Nascimento


Edmilson Aparecido Pinto, o Bolinha, massagista do Athletico nos últimos 27 anos e figura folclórica do futebol paranaense, se aposentou nesta terça-feira (20). O anúncio aconteceu nas redes sociais do clube, onde o profissional foi homenageado pelos longos anos de serviços prestados.

Bolinha foi contratado pelo Athletico em outubro de 1993. Desde então, solidificou uma trajetória de sucesso e ajudou o clube em várias de suas principais conquistas, como a Série B do Brasileiro de 1995, considerado um divisor de águas no processo de modernização e crescimento do clube, o Campeonato Brasileiro de 2001, dez títulos paranaenses e, mais recentemente, as conquistas da Copa Sulamericana, Copa Suruga e Copa do Brasil.

Patrimônio do clube, era comum Bolinha ser saudado pela torcida athleticana antes dos jogos na Arena da Baixada.

O massagista revelou que já vinha amadurecendo a ideia da aposentadoria há algum tempo, e que vai curtir a vida. “É uma decisão que eu já vinha pensando. Devido à pandemia, também saiu minha aposentadoria, e eu pensei em curtir um pouco a vida. Sai de casa em 1975 e aproveitei poucos momentos em família. Vou sentir muita falta (do clube e torcida), mas vou estar presente em todos os jogos, de coração aberto, torcendo muito”, disse Bolinha.

Confira a homenagem do Athletico à Bolinha:

Previous ArticleNext Article