Imbatível na Vila, Paraná vence o Juventude e já é quinto

Roger Pereira


Voltando de contusão, os atacantes Alemão e Vitor Feijão garantiram, na noite desta sexta-feira, mais três pontos para o Paraná Clube ao marcar o gol da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, num confronto direto que valeu ao Tricolor a quinta posição as Série B do Campeonato Brasileiro, a um ponto do G-4. De quebra, o técnico Lisca manteve o aproveitamento de 100% dentro da Vila Capanema.

Depois de um primeiro tempo bastante pegado, com lances ríspidos e alguns desentendimentos, Paraná e Juventude pouco ameaçaram o gol adversário. Apesar do domínio da posse de bola, o Tricolor não conseguiu finalizar no gol de Matheus. Os lances mais interessantes da etapa inicial estavam sendo protagonizados pelo árbitro José Woshington da Silva, que caiu sozinho no gramado em um lance e pisou em Gabriel Dias, que estava caído, em outro, até os 46 minutos, quando, finalmente, o Paraná chegou com qualidade e João Pedro, de fora da área, acertou o travessão.

A segunda metade da partida começou com pressão do Juventude, que logo aos três minutos, exigiu grande defesa de Richard. O paraná segurou bem o ímpeto dos visitantes nos primeiros 10 minutos e, aos poucos, foi voltando a dominar a partida. Aos 13 minutos, em uma falta na intermediária, Renatinho colocou a bola na cabeça de Alemão, que subiu sozinho para fazer o gol tricolor.

O Paraná parecia controlar o jogo, até que, aos 32 minutos, Gabriel Dias quase colocou tudo a perder. O volante paranista, que já tinha cartão amarelo, impediu uma cobrança de falta do adversário, segurou a bola, provocou uma pequena confusão com os adversários e acabou expulso. O Juventude aproveitou a vantagem numérica e partiu para cima, mas, sete minutos depois, também passou a ter apenas 10 jogadores em campo, quando Diego Felipe fez falta e recebeu o segundo amarelo.

Sem correr riscos nos 10 minutos seguintes, o Paraná segurou bem o resultado e, nos acréscimos ainda encaixou um contra-ataque para Vitor Feijão, que não jogava desde fevereiro, definir o placar e comemorar a quinta vitória seguida na Vila Capanema, quatro sob o comendo de Lisca.

Com o resultado, o Paraná chega a 34 pontos, na quinta posição, com a mesma posição do Juventude, que cai para sexto.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="450773" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]