Imbatível no Couto, Coritiba recebe o CRB

O Coritiba abre, nesta terça-feira, a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, colocando a prova seu aproveitament..

Roger Pereira - 05 de junho de 2018, 11:09

O Coritiba abre, nesta terça-feira, a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, colocando a prova seu aproveitamento de 100% no Couto Pereira. Às 19h15, o Coxa encara o CRB, num jogo que pode valer a terceira posição da classificação do campeonato.

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista comemora ter “apenas” dois desfalques: o atacante Pablo, suspenso por ter recebido três cartões amarelos e Carlos César, ainda em recuperação física. A lista de retornos é extensa e permite ao técnico escalar quase que a equipe ideal do alvi-verde. Estão a sua disposição William Matheus, Alecsandro, Chiquinho e Vitor Carvalho, liberados pelo departamento médico. Além deles, outra novidade entre os relacionados é o jovem Pablo Thomaz, revelado pelas categorias de base do Coxa, que foi relacionado pela primeira vez para uma partida da equipe principal.

Com quase todo o elenco à disposição, Baptista, que não revelou a escalação, adiantou que poupará Bruno Moraes, encaminhado para trabalhos físicos para recuperar a melhor forma. "Já adianto que o Bruno (Moraes) a gente vai tirar do jogo. Eu tive uma conversa com ele, e é um atleta que veio do final do Campeonato Paulista com uma lesão, não teve um tempo hábil para se preparar e já veio para jogar. Então vamos fazer uma nova avaliação física, buscar um trabalho de força, muito trabalho técnico e eu decidi tirar ele dessa partida", explicou Eduardo Baptista.

“Um dos pontos é que nessa semana a gente conseguiu reverter com o Departamento Médico e Físico, que nós temos praticamente todo elenco à disposição. Tirando o Pablo que está suspenso e o Carlos Cesar que está em recuperação. Mas o restante a gente teve todo o tempo para achar esse melhor time e melhor encaixe para ser mais regular na sequência”, comentou o técnico.

Sem vencer há três rodadas, o CRB despencou para a 17ª posição na tabela, abrindo a zona de rebaixamento com apenas 7 pontos. William Matheus alerta que a má fase do adversário não pode acomodar o elenco Coxa na busca pela quinta vitória seguida dentro do Couto. “Eu acredito muito nessa coisa de estar concentrado independentemente do adversário que a gente vai enfrentar. Eu acho que nós temos que respeitá-los, mas temos que fazer aquilo que a gente vem treinando. Nós temos que entrar em campo indiferente do adversário que seja e procurar fazer o nosso melhor”,disse.

Coritiba x CRB

Campeonato Brasileiro da Série B, 9ª rodada

Terça-feira, 05 de junho de 2018, 19h15

Estádio Couto Pereira

Coritiba-PR

Wilson;

Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho (Abner ou William Matheus);

João Paulo e Simião;

Alisson Farias, Yan Sasse e Iago (Chiquinho);

Alecsandro (Pablo Thomaz).

Técnico: Eduardo Baptista

CRB-AL

João Carlos;

Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego;

Leilson, Tinga, Cleiton Xavier e Diego Rosa;

Rafael Costa e Willians Santana.

Técnico: Júnior Rocha

Árbitro

Daniel Nobre Bins (RS)