Independiente marca nos acréscimos e elimina o Fortaleza na Sul-Americana

Jorge de Sousa

Fortaleza - Independiente - Copa Sul-Americana

Com um gol nos acréscimos, o Fortaleza venceu o Independiente por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (27), mas acabou eliminado pelo critério do gol qualificado em sua primeira participação na Copa Sul-Americana.

O jogo de ida havia terminado com vitória por 1 a 0 para o Independiente, com a equipe argentina avançando para a segunda rodada da Copa Sul-Americana. Essa foi a primeira competição internacional disputada pela equipe cearense.

O duelo foi realizado na Castelão, em Fortaleza, contando com a presença de 52.552 torcedores.

Juninho (em cobrança de pênalti) e Marlon marcaram os gols do Fortaleza, enquanto Bustos anotou o gol da classificação do Independiente.

MARATONA NO NORDESTE

O Fortaleza retorna seu foco para a disputa do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. Nos próximos 20 dias, serão sete jogos disputados pela equipe, uma média de um jogo a cada 2,8 dias.

Serão disputados nesse período quatro jogos pelo Cearense e mais três partidas pela Copa do Nordeste. O primeiro compromisso é neste domingo (1), quando o Fortaleza recebe o Barbalha no Castelão.

ELIMINAÇÃO NOS ACRÉSCIMOS

O Fortaleza pressionou o Independiente desde o início da partida. Mas a primeira chance clara de gol saiu apenas aos 23 minutos.

Osvaldo recebeu na esquerda, partiu para cima de Bustos e foi calçado pelo lateral na área. Penalidade marcada pelo árbitro Roberto Tobar, que foi convertida por Juninho, em batida firme no canto esquerdo do volante.

Romarinho teve boa chance para ampliar o marcador aos 43 minutos. Osvaldo fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou na medida na marca do pênalti, aonde o atacante cabeceou sozinho, mas nas mãos de Campaña.

No minuto seguinte, Leandro Fernández arriscou da entrada da área e Felipe Alves teve que se esticar para espalmar com a mão direita para a linha de fundo.

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi criado por Leandro Fernández. O atacante novamente buscou o chute de fora da área e a bola passou perto do travessão.

A resposta do Fortaleza veio com Osvaldo aos seis minutos. O atacante fintou Bustos e bateu firme, mas nas mãos de Campaña.

Novamente Leandro Fernández levou perigo para a zaga do Fortaleza. O atacante recebeu na área e tentou o chute cruzado, mas Felipe Alves fez a defesa em dois tempos.

David teve grande chance para balançar as redes aos 22 minutos. O atacante foi lançado na área, tocou na saída de Campaña, mas Franco conseguiu cortar a bola em cima da linha do gol.

A pressão do Fortaleza deu resultado e aos 33 minutos e Marlon conseguiu balançar as redes. Osvaldo avançou pela esquerda, tocou para Gabriel Dias, que encontrou Marlon sozinho na entrada da área. O meia chegou batendo de primeira e a bola entrou rasante no canto direito. Esse foi o primeiro toque na bola do atleta na partida.

Só que aos 47 minutos, Bustos foi buscar o gol da classificação do Independiente. O lateral ganhou de David, invadiu a área, e chutou sem ângulo, com a bola batendo em Bruno Melo e matando Felipe Alves, tocando no poste esquerdo antes de parar nas redes.

Previous ArticleNext Article