Inglaterra passa pela Colômbia nos pênaltis e se garante nas quartas

Roger Pereira


Estão definidas as oito melhores seleções da Copa do Mundo da Rússia. Ao vencer a Colômbia, por 4 a 3, nos pênaltis, a Inglaterra conseguiu a última vaga entre os classificados para as quartas de final, juntando-se a Suécia (seu adversário na próxima fase), França, Uruguai, Brasil, Bélgica, Rússia e Croácia. Se o jogo foi tecnicamente fraco, não faltou emoção na classificação inglesa, com o empate em 1 a 1 saindo em um gol colombiano aos 48 minutos do segundo tempo.

Marcado por uma arbitragem confusa e o clima tenso entre os jogadores, o jogo foi bastante truncado durante todo o primeiro tempo, com a Inglaterra tentando, sem sucesso, impor o seu jogo, e a Colômbia jogando mais fechada, apostando em um contra-ataque. Esse panorama só mudou aos 11 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou pênalti para a Inglaterra no agarrão da Sanchez em Harry Kane. O artilheiro da Copa, agora com 6 gols cobrou no meio e colocou os ingleses na frente.

O placar adverso fez a Colômbia se expor mais em busca do empate. E a Inglaterra que passou a controlar o jogo e diminuir o ritmo para segurar o placar. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo, quando até o goleiro Ospina foi para a área inglessa tentar o cabeceio no escanteio, o zagueiro Mina (que já havia salvado a Colômbia contra Senegal) marcou seu terceiro gol na Copa, levando a partida para a prorrogação.

Depois de mais 30 minutos mornos, o jogo foi para a decisão por pênaltis. A Colômbia até esteve em vantagem, quando Ospina defendeu a terceira cobrança inglesa, de Henderson. Mas Uribe cobrou o quarto pênalti da Colômbia na trave e Pickford defendeu a cobrança de Baka, colocando a Inglaterra nas quartas.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal