Inglaterra sofre, mas vence a Tunísia com gol de Kane nos acréscimos

Foi suado, mas a Inglaterra estreou com vitória na Copa de 2018. Com 15 minutos do primeiro tempo do duelo contra a Tuní..

Roger Pereira - 18 de junho de 2018, 17:34

Divulgação Fifa
Divulgação Fifa

Foi suado, mas a Inglaterra estreou com vitória na Copa de 2018. Com 15 minutos do primeiro tempo do duelo contra a Tunísia, em Volgogrado, a Inglaterra já havia feito um a zero na Tunísia, com Harry Kane aproveitando rebote após milagre do goleiro Hassen, e criado ao menos três chances claríssimas de gol, todas desperdiçadas ou por milagres de Hassen ou pela incapacidade de conclusão de seus atacantes.

Os ingleses dominavam amplamente a partida e parecia que seria uma goleada.

Melhor jogador tunisiano nos primeiros minutos de jogo, Hassen se machucou numa disputa de bola e teve de ser substituído.

Depois disso, entretanto, a Tunísia achou um gol. Walker cometeu pênalti tão infantil quanto duvidoso duvidoso em Ben Youssef após cruzamento despretensioso da direita. Sassi bateu muito bem, no cantinho. Pickford acertou o canto e tocou na bola, mas não evitou o empate. Isso foi aos 34 da primeira etapa, e o placar se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, a Inglaterra até ficou mais com a bola e teve uma ou outra chance, mas não com a mesma intensidade de antes. A Tunísia se limitava a se defender.

O time inglês só conseguiu assegurar a vitória nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo.

Em cobrança de escanteio, Maguire desviou e a bola sobrou para Harry Kane, sozinho, cabecear para o gol e dar números finais à partida.

A vitória foi importante porque, com ela, os ingleses não deixaram a Bélgica disparar na liderança do grupo G. As duas equipes têm três pontos, mas os belgas estão em primeiro por causa do saldo de gols, já que bateram o Panamá por 3 a 0 mais cedo.

Panamá e Tunísia ainda não pontuaram.

Os ingleses voltam a campo no próximo domingo (24), contra o Panamá, em Nijni Novogrod. A Tunísia pega a Bélgica no dia anterior, às 9h, em Moscou.