Inglaterra goleia a Ucrânia com brilho de Kane e pega a Dinamarca na semi da Eurocopa

Vinicius Cordeiro

inglaterra eurocopa ucrânia kane dinamarca semifinal

Sem dificuldades, a Inglaterra atropelou a Ucrânia por 4 a 0 neste sábado (3), no estádio Olímpico de Roma, na Itália, e se garantiu na semifinal da Eurocopa. Com gols dois gols de Harry Kane, um do zagueiro Maguire e outro do volante Joe Henderson, os ingleses se preparam para enfrentar a Dinamarca. O jogo está marcado para a próxima  quarta-feira (7), às 16h, no Wembley.

A empolgação inglesa é alta e foi recompensada logo no início do jogo. Aos três minutos, Sterling recebeu pela esquerda, cortou o marcador e achou lindo passe para Kane. O atacante arrancou bem e, de carrinho, conseguiu finalizar para balançar as redes. O placar quase foi ampliado, mas o chute de Sancho parou no goleiro Buschcan.

Na etapa final, o placar foi ampliado com um minuto. Luke Shaw cruzou na área em cobrança de falta e o zagueiro Maguire cabeceou firme. Em lance similar, Shaw cruzou e Kane testou firme para anotar o segundo dele no jogo. O hat-trick quase saiu aos 17 minutos, mas Bushchan fez uma defesaça e espalmou o chute do atacante do Tottenham. Quem transformou a vitória em goleada saiu em outra bola parada: Sancho bateu o escanteio e Henderson subiu sozinho para marcar o quarto.

Com os gols no jogo, Harry Kane chega a nove gols com a camisa da Inglaterra em torneios internacionais. Dessa forma, ele ultrapassou Wayne Rooney (sete) e igualou Alan Shearer. O artilheiro é Gary Lineker, com 10 gols marcados pela seleção.

Do lado da Ucrânia, a seleção comandada pelo ex-atacante Andriy Shevchenko segue sem chegar à semifinal de uma Eurocopa.

INGLATERRA ENCARA A DINAMARCA NA SEMIFINAL E É A ÚNICA SELEÇÃO SEM TÍTULO DA EUROCOPA

De maneira curiosa, a Inglaterra é a única seleção entre as semifinalistas que ainda não conquistou nenhum troféu da Eurocopa.

Entre os quatro países, a Espanha é quem mais ganhou com o tricampeonato – títulos em 1964, 2008 e 2012. Já a Itália venceu em 1968 e, por fim, a Dinamarca ergueu o troféu em 1992.

Ou seja, os ingleses ainda sonham com a conquista inédita do torneio.

A final da Eurocopa acontecerá no domingo (11), às 16h, em Wembley.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773585" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]