Ingleses não liberam jogadores para seleções; Brasil pode perder 9 para as eliminatórias

UOL/Folhapress

Brasil seleção brasileira Eliminatórias inglês Premier League

A Premier League, entidade que regulamenta o Campeonato Inglês, anunciou nesta terça-feira (24) que os 20 clubes da competição decidiram, de forma unânime, não liberar alguns atletas convocados por suas respectivas seleções para jogarem partidas durante a data Fifa de setembro.

A decisão vale apenas para jogos em países da ‘red list’ do Reino Unido. Ao todo, 69 jogadores que atuam na Premier League serão barrados por essa decisão, incluindo nove brasileiros. A lista contempla países classificados como ‘de risco’ em relação à covid-19, então pessoas que venham desses locais precisam cumprir quarentena ao chegarem na Inglaterra.

O Brasil encara Chile, Argentina e Peru entre os dias 2 e 9 de setembro e terá desfalques importantes se o veto for mantido. Dentre os convocados de Tite que são afetados pela decisão estão Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Raphinha, Firmino e Richarlison.

O veto veio após a Fifa enviar carta à Conmebol garantindo a liberação dos convocados. Ela prevê sanções aos clubes que não cumprirem a determinação.

No comunicado, a Premier League anunciou que 26 países que receberiam seus atletas estão na lista. Um dos motivos alegados pela Liga para o veto é que a necessidade de os atletas passarem por uma quarentena de 10 dias, o que não é ideal para a saúde e manutenção física dos jogadores. Além disso, o tempo para ficar apto a retornar aos campos seria longo e os atletas perderiam partidas importantes.

Todos os países da América do Sul estão na lista, ou seja, nenhum jogador sul-americano será liberado para disputar os jogos das Eliminatórias que acontecem em setembro.

Além das nações sul-americanas, países como México, Egito e Turquia também estão na lista e terão desfalques pela proibição da Premier League.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785479" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]