Inter de Milão vira sobre o Empoli e assume a liderança do Campeonato Italiano

A Inter de Milão levou um susto, mas ganhou de virada do Empoli por 4 a 2 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano

Pedro Melo - 06 de maio de 2022, 15:44

(Reprodução/Twitter/Inter de Milão)
(Reprodução/Twitter/Inter de Milão)

A Inter de Milão levou um susto, mas ganhou de virada do Empoli por 4 a 2 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Italiano. Os visitantes abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas Romagnoli, contra, Lautaro Martinez, duas vezes, e Alexis Sánchez fizeram os gols da vitória dos Nerazzurris.

O Empoli deu um susto na torcida da Inter ao marcar dois gols ainda no primeiro tempo. Logo aos quatro, Zurkowski cruzou rasteiro para o meio da área, Pinamonti se esticou todo e mandou de carrinho para o fundo da rede. Já aos 27, Asllani aproveitou vacilo de De Vrij, após longo lançamento de Fiamozzi, e chutou rasteiro na saída de Handanovic para ampliar a vantagem.

A reação do time da casa começou com uma ajuda adversária. Aos 39 minutos, Dimarco cruzou a bola na área, Romagnoli tentou afastar e mandou contra a própria a meta. E o empate veio antes do intervalo. Calhanoglu encontrou Lautaro Martínez livre de marcação e o argentino chutou forte no canto esquerdo para estufar a rede.

No segundo tempo, a Inter de Milão foi toda para o ataque e conseguiu o gol da vitória aos 19 minutos. Depois de levantamento na área, Fiamozzi afastou mal e a bola sobrou no pé de Lautaro Martínez, que finalizou com força e fez a festa da torcida nas arquibancadas.

Já nos acréscimos, a comemoração dos torcedores aumentou com o quarto gol. Depois do cruzamento rasteiro de Dzeko, Alexis Sánchez recebeu livre na pequena área e apenas completou a rede.

INTER DE MILÃO DISPUTA COM O RIVAL MILAN O TÍTULO DO CAMPEONATO ITALIANO

Com a vitória, a Inter de Milão subiu para 78 pontos e abriu um de vantagem para o rival Milan na liderança do Campeonato Italiano. Porém, os Rossoneros ainda jogam na antepenúltima rodada contra o Verona, no domingo (08), às 15h45, Marcantonio Bentegodi.

Nas últimas duas rodadas, a Inter joga fora de casa com o Cagliari e recebe a Sampdoria. Além disso, decide o título da Copa da Itália na próxima quarta-feira (11) contra a Juventus.