Inter de Milão vence derby contra Milan e abre vantagem na liderança

Jorge de Sousa

Inter de Milão vence derby contra Milan e abre vantagem na liderança do Campeonato Italiano

A Inter de Milão venceu o Milan por 3 a 0 na manhã deste domingo (21) e abriu vantagem na disputa pelo título do Campeonato Italiano.

Lautaro Martínez (duas vezes) e Romelu Lukaku marcaram os gols da vitória da Inter de Milão.

O duelo foi realizado em San Siro, em Milão, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou a Inter de Milão com 53 pontos, quatro pontos acima do próprio Milan. Ambas as equipes têm 23 jogos e aparecem como principais postulantes ao título do Campeonato Italiano neste momento.

INTER DE MILÃO EFICIENTE CONTA COM HANDANOVIC INSPIRADO

A Inter de Milão abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Lukaku fez belo cruzamento da direita e encontrou Lautaro Martínez na área, com o atacante testando firme no canto esquerdo.

Ibrahimovic quase fez um gol de placa aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou na pequena área para o sueco finalizar de calcanhar e Handanovic defender no canto direito.

Nova chance do Milan aos 31 minutos. Bastoni afastou mal cruzamento da direita e Theo Hernández aproveitou a sobra na entrada da área, batendo colocado rente ao poste esquerdo.

A resposta da Inter de Milão veio aos 35 minutos. Perisic disparou pela esquerda, trouxe a bola para o meio e finalizou cruzado para Donnarumma espalmar no canto direito.

O Milan veio com outra postura para o segundo tempo e ficou perto de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Ibrahimovic testou firme para Handanovic defender no canto esquerdo. A sobra ainda ficou com o Milan, com Theo Hernández cruzando da esquerda e o sueco finalizando para nova defesa do goleiro esloveno.

Aos dois minutos, nova intervenção de Handanovic. Calhanoglu fez bela jogada individual e da entrada da área bateu firme para o goleiro espalmar.

Só que no contra-ataque a Inter de Milão fez o segundo gol. Eriksen começou a jogada e serviu Perisic na área, com o croata ajeitando a bola para a batida de Lautaro Martínez no canto esquerdo.

Lukaku encerrou o jogo de vez aos 20 minutos. O belga puxou o contra-ataque e da entrada da área bateu cruzado no canto esquerdo para vencer Donnarumma.

Handanovic ainda salvou novamente a Inter de Milão aos 44 minutos. Rebic recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para o goleiro espalmar no canto direito.

LEIA MAIS: Paulo Autuori testa para Covid-19 e desfalca Athletico-PR na reta final do Brasileiro

Previous ArticleNext Article