Inter faz 3 a 0 na Chapecoense e empurra Atlético-PR para a ZR

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o Atlético-PR na zona de rebaixamento. No fechamento da rodada, o Inte..

Roger Pereira - 21 de maio de 2018, 22:05

Ricardo Duarte / SCI
Ricardo Duarte / SCI

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o Atlético-PR na zona de rebaixamento. No fechamento da rodada, o Internacional venceu a Chapecoense por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Beira Rio, e deixou o Furacão para trás, na 17ª posição. O Inter, com a vitória, ganha sete posições e já parece em 10º, com oito pontos.

O Inter, que completou, na partida, 500 minutos sem marcar um único gol, começou com tudo. E quase abriu o placar já no primeiro minuto, quando Rodrigo Dourado lançou Willian Potker nas costas da zaga, mas Jandrei saiu da área, dividiu com o atacante colorado e salvou a Chape. Aos 10’, Jandrei brilhou de novo, fazendo uma grande defesa em cabeçada de Iago, depois de cruzamento de Potker. O Inter ainda teve mais duas chances com Patrick, que finalizou para fora aos 15’ e em cima da zaga aos 18’, até a Chape assustar pela primeira vez. Em bela triangulação do ataque, aos 21’, Arthur bateu na trave de Danilo Fernandes.

O susto diminuiu o ímpeto do Inter, que, apesar de seguir com amplo domínio da posse de bola, deixou de ser tão agudo quanto no começo do jogo, não se expondo aos contra-ataques catarinenses. Até que, aos 38’, Potker arrancou em velocidade pela direita e cruzou na área, forte de mais. Mas, a bola que ia se perdendo, foi “puxada” para a área por Damião, de meia bicicleta. Então, Edenílson só ajeitou e Lucca chegou batendo para quebrar o jejum de gols colorado.

Na segunda etapa, o Inter manteve o controle da partida, mas sem ser tão agudo, tanto que pouca coisa aconteceu nos primeiros 10 minutos. A partida ficou mais tranquila para os gaúchos aos 14’quando Lucca cobrou falta na área e Rodrigo Moledo subiu de cabeça para ampliar. Também de cabeça, Patrick, aos 38 minutos, aproveitando cruzamento de Rossi, fechou o placar.

Com a derrota, a Chape caiu para o 16º lugar, com seis pontos, a um ponto da zona de rebaixamento.