Inter quebra invencibilidade do Cianorte no Albino Turbay e avança na Copa do Brasil

Roger Pereira


O Internacional quebrou uma invencibilidade de três anos do Cianorte em seu estádio, o Albino Turbay e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Beira-Rio, o Colorado se aproveitou dos espaços deixados pelo Leão do Vale, que se lançou ao ataque, para fazer seus gols e repetir os 2 a 0.

O Cianorte começou melhor a partida e levou perigo ao gol de Marcelo Lomba nos minutos iniciais. Até os 25 minutos, só deu Leão, que chegou com chute de longe, bolas alçadas na área e tabelas envolvendo a defesa colorada. O Inter, assustado, tentava o desafogo nos contra-ataques. E foi assim que, aos 28 minutos, Roger foi derrubado na área. Pênalti que D’Alessandro bateu no cantinho, mas João Gabriel foi buscar.

Aos 38 minutos, no entanto, de pois de mais duas boas oportunidades do Cianorte, o Inter abriu o placar. Em novo contra-ataque, Marcinho deu um belo passe para Patrick entrar na área e tocar na saída do goleiro.

O placar agregado de 3 a 0 deixou o jogo mais morno no segundo tempo. O Inter apenas controlava o tempo, com a classificação nas mãos e o Cianorte não tinha mais embalo para buscar três gols. Numa das poucas boas escapadas em contra-ataque, aos 22 minutos, D’Alessandro se redimiu do pênalti perdido e fez o segundo gol colorado, garantindo a classificação.

Agora, o Inter aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na quarta fase, e o Cianorte despede-se de sua melhor campanha na história em uma competição nacional, e volta-se para o Campeonato Paranaense, em que está na briga pelo título da Copa Caio Júnior.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="509746" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]