Esportes
Inter vence o rival Milan novamente e volta à final da Champions após 13 anos

Inter vence o rival Milan novamente e volta à final da Champions após 13 anos

Argentino Lautaro Martínez coloca o time de Milão novamente na decisão após 13 anos; adversário sai do confronto entre Real Madrid e Manchester City

Angélica Fenley Belich - terça-feira, 16 de maio de 2023 - 17:52

A Inter de Milão é a primeira finalista da temporada 2022/2023 da Champions League. No Derby della Madonnina, a Internazionale, que já havia vencido na ida por 2 a 0, ganhou do rival Milan por 1 a 0. O argentino Lautaro Martínez marcou o gol.

Os italianos retornaram para a decisão depois de 13 anos e buscam o quarto título. A última vez foi na temporada 2009/2010, quando ganharam do Bayern de Munique por 2 a 0. As outras foram em 1963/1964 e 1964/1965.

Na grande final da Champions League, a Inter de Milão aguarda pelo vencedor da outra semifinal entre Real Madrid e Manchester City, que empataram na ida em 1 a 1.

Precisando do resultado, o Milan criou a primeira chance da partida, mas o chute rasteiro de Brahim Díaz parou em grande defesa de Onana. Depois, o atacante Rafael Leão fez boa jogada individual e chutou muito rasteiro da trave.

Do outro lado, a Inter também só não abriu o placar por conta do ótimo primeiro tempo do goleiro adversário. Dzeko teve a oportunidade de cabeça, mas Maignan fez uma excelente defesa no reflexo para salvar.

O Milan encontrou dificuldades no segundo tempo e pouco deu trabalho para o goleiro Onana. Já a Inter sacramentou a classificação para a final da Champions League com um gol aos 28 minutos. Lukaku protegeu a bola e tocou para Lautaro Martínez. O argentino, completamente livre de marcação, finalizou com força para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA – INTER 1X0 MILAN

Data, horário e local: terça-feira (16), às 16h, no San Siro, em Milão, na Itália.

Inter: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella (Gagliardini), Calhanoglu, Mkhitaryan (Brozovic) e Dimarco (Gosens); Lautaro Martínez (Joaquín Corrêa) e Dzeko (Lukaku). Técnico: Simone Inzaghi.

Milan: Maignan; Calabria, Thiaw (Kalulu), Tomori e Theo Hernández; Krunic, Tonali e Brahim Díaz (Origi); Júnior Messias (Saelemaekers), Giroud e Rafael Leão. Técnico: Stefano Pioli.

Gol: Lautaro Martínez (INT), aos 28′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Thiaw, Tonali, Krunic e Tomori (MIL); Lautaro Martínez e Barella (INT).

Compartilhe