Internacional e Bahia empatam com pênaltis assinalados pelo VAR

Vinicius Cordeiro

internacional bahia brasileirão

O Internacional empatou com o Bahia por 2 a 2 pela oitava rodada do Brasileirão 2020. Os baianos abriram o placar com Rodriguinho, mas Patrick empatou e Thiago Galhardo virou pelo Inter em pênalti mal assinalado pelo VAR. Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro de vídeo entrou em ação de novo e marcou penalidade para o Bahia. Clayson converteu e selou a igualdade no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Inter encerra a sequência de três vitórias seguidas, mas segue na liderança com 17 pontos conquistados – um a mais que o vice-líder São Paulo, que bateu o Fluminense por 2 a 1.

Já o Bahia chega aos nove pontos e é o 11° colocado. O time não vence há quatro jogos (três empates e uma derrota) e tenta se reerguer após a demissão do técnico Roger Machado. Ainda não há substituto confirmado, mas os nomes de Fábio Carille e Dorival Júnior são cotados.

O Internacional se prepara agora para enfrentar o Ceará. O duelo acontece na próxima quinta-feira (10), às 19h15, no Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Grêmio em Pituaçu.

VEJA OS GOLS DO INTERNACIONAL CONTRA O BAHIA

O Bahia abriu o placar em um vacilo de Zé Gabriel na saída de bola. O zagueiro errou no passe e permitiu que Rodriguinho recebesse na área antes de fintar o defensor e bater firme para balançar as redes.

O empate saiu ainda no primeiro tempo: Thiago Galhardo recuperou a bola e cruzou para Patrick testar firme.

Na etapa final, os dois times marcaram em pênaltis assinalados com auxílio do VAR. Primeiro o árbitro confirmou uma suposta falta em Victor Cuesta, mas o zagueiro valorizou o lance dentro da área. Na cobrança, Thiago Galhardo soltou uma pancada e botou o Inter em vantagem.

Contudo, nos acréscimos, o lateral Rodinei derrubou Élber sem bola. O VAR chamou o árbitro para a cabine mostrou o lance. O juiz confirmou a penalidade convertida por Clayson, que deu número final ao placar.

Como de praxe, o Internacional publica os vídeos dos gols marcados em seu Twitter. Assista!

Previous ArticleNext Article