Internacional x Boca Juniors é adiado pela Conmebol após morte de Maradona

Vinicius Cordeiro

libertadores conmebol sorteio sul-americana assistir ao vivo

A partida entre Internacional e Boca Juniors está suspensa. A decisão foi tomada pela Conmebol por causa da morte de Diego Armando Maradona, um dos maiores ídolos da história do Boca. O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores estava marcada para essa quarta-feira (25), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

As novas datas já foram definidas. Segundo a Conmebol, Inter e Boca vão jogar na quarta-feira da semana que vem, às 21h30. Portanto o jogo é adiado para semana que vem. Já o jogo da volta, que será realizada em La Bombonera, acontecerá no dia 9 de dezembro, também às 21h30 (horário de Brasília).

“A Conmebol, por meio de sua Direção de Competições de Clubes, tomou a decisão de mudar as datas dos jogos de ida e volta entre Boca Juniors e Internacional pela Libertadores 2020 devido ao falecimento do astro de futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino”, publicou, em nota divulgada no site oficial da confederação.

O time argentino entrou com pedido de adiamento após a morte de Maradona. O ex-jogador, campeão pela Argentina na Copa do Mundo de 1986, morreu na manhã de hoje após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em uma casa na cidade de Tigre, próxima a Buenos Aires, na Argentina, e se recuperava de uma cirurgia no cérebro.

MORTE DE MARADONA RESULTA EM ADIAMENTO DE INTERNACIONAL x BOCA JUNIORS

A Conmebol atendeu o pedido do Boca Juniors para adiar o jogo contra o Internacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O clube argentino alegou que não havia clima para entrar em campo por causa da morte de Maradona.

Vale lembrar que Maradona atuou pelo Boca em duas temporadas. Ele conquistou apenas um título nacional, mas foi o suficiente para se colocar na prateleira dos maiores ídolos da equipe.

Por enquanto, a única homenagem do Boca foi publicada no Twitter.

Já a Conmebol classificou Maradona como o melhor jogador da história. “Nos deixou o melhor jogador de futebol da história. A lembrança de seu maravilhoso talento, de seus gols e suas façanhas viverá para sempre em nossa memória. Lamentamos profundamente o falecimento de Diego Armando Maradona”

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="730674" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]