Coritiba busca recuperação contra o Internacional; onde assistir, escalações e horário

O jogo acontece na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre - veja onde assistir, as prováveis escalações e o horário

Pedro Melo - 24 de junho de 2022, 08:45

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Sem vencer há cinco rodadas, o Coritiba busca a recuperação no Campeonato Brasileiro na partida contra o Internacional. O jogo acontece na noite desta sexta-feira (24), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Coxa vem de derrota para o rival Athletico por 1 a 0, estacionou nos 15 pontos e caiu para a 15ª colocação. A vantagem para o Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento, é de somente um ponto.

Do outro lado, o Internacional perdeu de virada na última rodada para o Botafogo por 3 a 2, ficou com 21 pontos e saiu do G4.

ONDE ASSISTIR INTERNACIONAL X CORITIBA NO BRASILEIRÃO AO VIVO

O confronto tem transmissão exclusiva do sportv, na TV fechada, do Premiere, no pay-per-view, e do Premiere Play, no streaming.

O Coritiba tem o retorno do goleiro Alex Muralha, que ficou de fora dos relacionados no clássico Athletiba após ter falhado no jogo com o Red Bull Bragantino. O jogador, contudo, só viajou para Porto Alegre por conta da lesão do reserva Marcão. O jovem Rafael William permanece como titular.

Além de Muralha, o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Fabrício Daniel também volta. Já o meia Thonny Anderson não teve lesão constatada após sair do Athletiba com entorse no tornozelo, participou normalmente dos treinamentos da semana e está à disposição.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Diego Porfírio, que foi expulso no Athletiba, e o atacante Adrían Martínez, que recebeu o terceiro cartão amarelo, são os desfalques. Guilherme Biro e Léo Gamalho devem ser os substitutos.

O Coritiba deve entrar em campo com Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Já o Internacional tem problema na lateral-esquerda. Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Renê, que ainda aprimora a parte física após se recuperar de lesão na coxa esquerda, estão fora. O atacante David, expulso na última rodada, também é desfalque.

Mano Menezes deve escalar o Colorado com Daniel; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Taison; Pedro Henrique e Alemão.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X CORITIBA

Onde assistir Internacional x Coritiba no Brasileirão: sportv, Premiere e Premiere Play.

Data, horário e local: sexta-feira (24), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Taison; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO). O árbitro de vídeo é Emerson de Almeida Ferreira (GO), com assistência de Marcus Vinícius Gomes (GO).