Internacional desiste da contratação de Marcinho, do Athletico

O Internacional não vai mais contratar o lateral-direito Marcinho, do Athletico. O jogador seria uma indicação do diretor Paulo Autuori

Pedro Melo - 07 de abril de 2022, 17:40

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O Internacional não vai mais contratar o lateral-direito Marcinho, do Athletico. Logo após o interesse se tornar público, a torcida do Colorado se manifestou de maneira contrária nas redes sociais. Por isso, a diretoria gaúcha desistiu da contratação.

A torcida do Internacional criticou o interesse em Marcinho, que responde a um processo criminal por um atropelamento de um casal, que não sobreviveu, em dezembro de 2020. O caso ainda está em primeira instância e o jogador já indenizou nove pessoas da família no valor aproximado de R$ 1,5 milhão.

Marcinho seria uma indicação de Paulo Autuori, contratado recentemente como diretor de futebol do Internacional. O dirigente trabalhou com o lateral-direito no Botafogo e foi o responsável pela contratação dele também no Athletico.

O lateral-direito está fora dos planos do Furacão desde o dia 23 de fevereiro, quando cometeu o pênalti no gol de empate do Palmeiras, no primeiro jogo da Recopa. Anteriormente, ele era titular absoluto da posição, mas nunca caiu nas graças da torcida.

Enquanto não encontra um novo clube, Marcinho continua os treinamentos em separado no CT do Caju.

Se a negociação de Marcinho não deu certo, o Athletico emprestou outros dois jogadores que estavam fora dos planos do técnico Alberto Valentim. O lateral-direito Dani Bolt e o volante Léo Gomes vão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Vitória.

Dani Bolt chegou ao Rubro-Negro em fevereiro, disputou seis partidas do Campeonato Paranaense, mas perdeu espaço após a chegada do equatoriano Orejuela. Já Léo Gomes foi contratado pelo Furacão em 2020 e jogou apenas o estadual daquele ano pelo clube. Desde então, foi emprestado para América-MG, Chapecoense e São Bernardo.

AGENDA DO ATHLETICO

  • São Paulo - domingo (10/04), às 19h, no Morumbi
  • The Strongest - quinta-feira (14/04), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17/04), às 18h, na Arena da Baixada