Internacional empata com Cruzeiro e desperdiça chance de colar no líder

Francielly Azevedo


Após o empate do São Paulo com o Fluminense, o Internacional estava com a faca e o queijo na mão para grudar ainda mais da liderança. Mas o time gaúcho não conseguiu superar o Cruzeiro e terminou empatado sem gols, na noite deste domingo (2), no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes entraram em campo com parcimônia, estudando as ações. O Cruzeiro foi quem chegou primeiro, aos oito minutos, quando Egídio e Arrascaeta obrigaram Marcelo Lomba a fazer duas grandes defesas em sequência.

A Raposa seguiu firme, dominando a partida. Aos 14 chegou novamente. Raniel tentou de bicicleta, mas a bola foi por cima da meta.

Após isso, o duelo ficou truncado, sem grandes oportunidades para as equipes, que tinham dificuldade para criar. O Inter conseguiu chegar com Nico López, que mandou pela linha de fundo, e teve a melhor chance com Potker, aos 37, que carimbou o travessão.

Na volta do intervalo, a Raposa continuou a mostrar que não se intimidava com os donos da casa. No primeiro lance, quase marcou com Raniel, que invadiu a área e chutou, só que mais uma vez Lomba defendeu.

Já o Inter, adotou uma postura mais retraída e utilizou algumas escapadas como receita para levar perigo ao adversário. A melhor oportunidade foi já no fim, aos 43, quando Fabinho cruzou para Leandro Damião, cabecear bem próximo do gol.

Com o resultado, o Inter segue na segunda posição, agora com 43 pontos (três atrás do líder São Paulo). O Cruzeiro, com 31, aparece no sétimo lugar.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="550332" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]