Internacional empata com Olimpia e mantém duelo aberto na Libertadores

Jorge de Sousa

Internacional empata com Olimpia e mantém duelo aberto na Libertadores

Internacional e Olimpia empataram em 0 a 0 na noite desta quinta-feira (15) e mantiveram a disputa pela vaga nas quartas de final da Copa Libertadores em aberto.

O duelo foi realizado no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Qualquer vitória no jogo de volta das oitavas de final que será realizado na próxima quinta-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30, dá vantagem ao Internacional pela vaga nas quartas de final.

Empate com gols ou vitória dá a vaga ao Olimpia, enquanto igualdade sem gols leva a decisão para as penalidades.

A equipe que avançar no confronto irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre Flamengo e Defensa y Justicia, sendo que a equipe rubro-negra venceu o rival fora de casa por 1 a 0, no jogo de ida.

INTERNACIONAL CONTA COM DANIEL INSPIRADO PELO EMPATE

O Olimpia criou a primeira chance de perigo da partida. Aos oito minutos, Derlís González encontrou Pitta na entrada da área e o atacante finalizou rente ao poste direito.

A resposta do Internacional veio aos 27 minutos. Boschilia encontrou Caio Vidal na área e o atacante finalizou no ângulo esquerdo para Aguilar fazer bela defesa.

Aguilar voltou a aparecer aos 29 minutos. Edenílson bateu escanteio fechado e o goleiro tirou de soco, com Caio Vidal finalizando o rebote da entrada da área para nova intervenção do arqueiro.

Daniel salvou o Internacional aos 44 minutos. Heitor errou corte na área e Iván Torres ficou com a bola na área, finalizando cruzado para boa defesa do goleiro.

Nova chance do Olimpia aos 46 minutos. Novamente erro no corte da defesa do Internacional na área (dessa vez de Rodrigo Dourado) e Silva finalizou da pequena área para Daniel espalmar no canto direito.

O Olimpia seguiu melhor na segunda etapa e criou boa chance aos oito minutos. Após cobrança de falta da intermediária, Alcaraz testou firme e Daniel foi ágil para ficar com a bola.

A pressão do Olimpia seguiu aos 18 minutos. Silva cruzou da direita e Recalde completou cruzado na área para Daniel fazer firme defesa no canto direito.

O Internacional tentou responder aos 20 minutos. Edenílson aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rente ao poste direito de Aguilar.

Salazar perdeu grande chance para abrir o placar aos 26 minutos. Derlís González disparou pela direita e rolou para o lateral completar na área, mas a finalização saiu torta pela linha de fundo.

Aguilar voltou a aparecer aos 36 minutos. Edenílson bateu falta lateral direto para a meta e o goleiro espalmou a bola na pequena área.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 12ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775870" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]