Flamengo empata com o Inter e enfrenta o Grêmio na semifinal da Libertadores

Vinicius Cordeiro

internacional flamengo libertadores beira-rio

O Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1 no Beira-Rio nesta quarta-feira (28) e vai enfrentar o Grêmio na semifinal da Libertadores. É a primeira vez, após 35 anos, que o Urubu fica entre os quatro melhores clubes da competição sul-americana.

O duelo foi emocionante no segundo tempo, principalmente depois que o volante Rodrigo Lindoso abriu o placar. O gol demorou cinco minutos para ser confirmado pelo VAR (árbitro de vídeo) e originou a pressão colorada. Entretanto, Gabigol igualou pelos cariocas e decretou a classificação carioca.

Já que o Inter perdeu o jogo da ida por 2 a 0, os gaúchos só se classificariam se tivessem aplicado um 4 a 1.

49.614 pessoas acompanharam o jogo em Porto Alegre, quebrando o recorde do estádio. Contudo, vários torcedores acabaram deixando o Beira-Rio após o gol flamenguista.

SEMIFINAL DA LIBERTADORES

O embate entre Grêmio e Flamengo só acontecerá em outubro, mas as datas ainda serão confirmada pela Conmebol. O primeiro jogo será na Arena do Grêmio, ou seja, o Fla decide a vaga na final da Libertadores no Maracanã.

Na outra semifinal, o Boca Juniors já está garantido depois de eliminar a LDU. Nesta quinta-feira (29), às 19h15, Cerro Porteño e River Plate se enfrentam para decidir o último semifinalista. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 0.

COMO FICAM

Eliminado, o Internacional tem o alento de ainda estar na Copa do Brasil. O Colorado enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. Na ida, os gaúchos venceram por 1 a 0.

Do outro lado, o Fla chega à semifinal de Libertadores e ainda é líder do Brasileirão. São 33 pontos conquistados, assim como o Santos, mas o Rubro-Negro vence no saldo de gols: 17 contra 11.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois clubes entram em campo neste final de semana, pela 17.ª rodada do Brasileirão. O Internacional enfrenta o Botafogo neste sábado (31), às 21h, no Beira-Rio.

Já o Flamengo vai receber o Palmeiras. O duelo entre os clubes com maior investimento do país acontece no domingo (28), às 16h, no Maracanã.

O JOGO

gabigol flamengo internacional
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Inter sofreu no primeiro tempo. A formação escolhida pelo técnico Odair Hellmann não funcionou e o goleiro Marcelo Lomba teve que fazer duas defesas importantes nos chutes de Bruno Henrique e Arrascaeta.

Na etapa final, os donos da casa abriram o placar na bola parada. D’Alessandro cobrou a falta na área e Rodrigo Lindoso completou de cabeça, sem chances para Diego Alves. O gol foi confirmado pelo VAR após cinco minutos de paralisação.

O Inter se lançou mais ao ataque, mas tomou o empate em um contra-ataque. Bruno Henrique arrancou pelo meio e tocou para Gabriel Barbosa, com o gol escancarado, definir a classificação rubro-negra.

Previous ArticleNext Article