Internacional vence América de Cáli em noite de Abel Hernández

Jorge de Sousa

Internacional vence América de Cáli em noite de Abel Hernández

O Internacional venceu o América de Cáli por 4 a 3 na noite desta quarta-feira (16) e se manteve na liderança do Grupo E da Copa Libertadores da América.

Abel Hernández (duas vezes) e Boschilia (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Internacional, enquanto Vergara, Adrián Ramos e Moreno balançaram as redes pelo América de Cáli.

O duelo foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Grupo E da Copa Libertadores também conta com Grêmio e Universidad Católica. Ambas as equipes se enfrentam ainda nesta quarta-feira (16) no fechamento da rodada.

Após a terceira rodada, o Internacional lidera a chave com sete pontos, seguido de perto pelo Grêmio com quatro pontos. América de Cáli (três pontos) e Universidad Católica (sem pontos) fecham a chave.

O Internacional volta a campo neste sábado (19), quando viaja para enfrentar o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h.

ABEL HERNÁNDEZ E BOSCHILIA INSPIRADOS PELO INTERNACIONAL

O Internacional começou a partida em ritmo acelerado e abriu o placar logo no primeiro minuto. Uendel avançou pela esquerda e cruzou na medida para Abel Hernández cabecear no primeiro poste e mandar a bola nas redes.

O Colorado ampliou o marcador aos 18 minutos. Uendel lançou Thiago Galhardo na esquerda e rolou para Abel Hernández ajeitar de carrinho para Boschilia. O meia finalizou firme e Chaux defendeu, mas o rebote sobrou limpo para Boschilia só empurrar para o gol.

O América de Cáli conseguiu descontar o marcador ainda na primeira etapa. Vergara recebeu lançamento na área e bateu cruzado, Marcelo Lomba pulou, mas não achou a bola.

Aos 31 minutos, duas chances seguidas do Internacional. Primeiro, Thiago Galhardo finalizou da entrada da área e Chaux mandou para a linha de fundo.

Na cobrança de escanteio de Nonato, Chaux saiu mal da meta, Lindoso acertou o travessão e a bola sobrou limpa para Abel Hernández escorar para o gol.

Na volta do intervalo, o América de Cáli mostrou que estava vivo na partida. Após cobrança de falta da esquerda, Marlon Torres ganhou pelo alto e acertou o travessão. O rebote sobrou para Adrián Ramos na pequena área e o atacante só empurrou para as redes.

Marcelo Lomba fez boa defesa aos 14 minutos. Pérez avançou pela esquerda e arriscou o chute cruzado da entrada da área, mas o goleiro se esticou e espalmou para o lado.

Os colombianos foram buscar o empate aos 32 minutos. Vergara aproveitou espaço na direita e cruzou na medida para Moreno, que dominou e tocou na saída de Lomba.

Chaux salvou o América de Cáli aos 38 minutos. Leandro Fernández recebeu na área e arriscou chute cruzado para o goleiro espalmar.

Dois minutos depois foi a vez de D’Alessandro quase ser o ‘herói’ colorado. Em falta da meia-lua da área, o argentino bateu por fora da barreira, mas acertou a rede pelo lado de fora.

A resposta do América de Cáli veio no lance seguinte. Johnny errou na saída de bola, Arías ajeitou para Carrascal que bateu firme, mas parou em boa defesa de Marcelo Lomba.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o Internacional marcou o gol da vitória aos 45 minutos. Boschilia recebeu na direita, cortou para o meio e chutou firme. A bola desviou na marcação e matou Chaux, que já estava caindo para o lado esquerdo.

LEIA MAIS: A melhor jogada de Neymar

Previous ArticleNext Article