Internacional negocia com o atacante Nikão, que não deve ficar no Athletico

O atacante Nikão está cada vez mais longe do Athletico. Com contrato somente até o dia 31, o ídolo rubro-negro recebeu u..

Pedro Melo - 30 de dezembro de 2021, 16:48

(Staff Images/Conmebol)
(Staff Images/Conmebol)

O atacante Nikão está cada vez mais longe do Athletico. Com contrato somente até o dia 31, o ídolo rubro-negro recebeu uma proposta do Internacional, que virou o favorito para contar com o jogador. A informação foi divulgada pelo Ge.Globo e confirmada pela reportagem do Paraná Portal.

A proposta do Internacional por Nikão é de quatro temporadas e um salário maior do que ele recebia no Athletico. O Rubro-Negro, que ofereceu diversas propostas de renovação, deve ser notificado sobre a transferência do ídolo a qualquer momento.

Nikão chegou ao Athletico em 2015 e superou a marca de 300 jogos com a camisa rubro-negra. O atacante conquistou dois títulos da Sul-Americana, um da Copa do Brasil, dois do Campeonato Paranaense e um da Copa Suruga. Ele foi decisivo em grandes momentos, mas o auge foi na final da Sul-Americana de 2021, quando marcou um golaço de voleio na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.

A despedida de Nikão aconteceu no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O camisa 11 lesionou o tornozelo durante a partida em Belo Horizonte e não reuniu condições de jogar a volta na Arena da Baixada.

O elenco principal do Athletico, que disputou a última temporada até o dia 15, se reapresenta somente em 17 de janeiro, no CT do Caju. Com o limite de inscritos no Campeonato Paranaense, o técnico Alberto Valentim dificilmente vai utilizar o estadual como preparação para as outras competições do ano.

O grupo de aspirantes será, mais uma vez, responsável por jogar o estadual. A estreia do Athletico será no dia 23, às 16h, no clássico com o Paraná Clube, na Arena da Baixada. Esse time será comandado por James Freitas, contratado no final de novembro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada