Internacional vence Athletico-PR e cola no Atlético Mineiro na briga pela ponta

Jorge de Sousa

Internacional vence Athletico-PR e cola no Atlético Mineiro

O Internacional venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite deste domingo (11) e encostou no Atlético Mineiro na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

O duelo foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Internacional com 28 pontos, dois abaixo do líder Atlético Mineiro. Flamengo (27) e São Paulo (26) fecham o G-4 do Campeonato Brasileiro.

Já o Athletico-PR chegou ao terceiro jogo sem vitória e voltou a encostar na zona de rebaixamento, tendo os mesmos 15 pontos do Bahia, mas com vantagem no saldo de gols (-4 a -5).

As duas equipes voltam a campo às 21h30 desta quarta-feira (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada, enquanto o Internacional viaja para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.

DEFESA FALHA E INTERNACIONAL PUNE ATHLETICO-PR NO BEIRA-RIO

O Internacional começou o jogo com ritmo intenso e abriu o placar logo aos seis minutos. Heitor cruzou da direita e Thiago Galhardo apareceu livre para cabecear firme e vencer Jandrei.

Abel Hernández ampliou o placar aos 35 minutos. Novamente Heitor fez a jogada pela direita e cruzou no segundo poste para o centroavante cabecear por cima do goleiro.

O Athletico-PR conseguiu descontar o placar ainda na primeira etapa. Carlos Eduardo foi lançado na esquerda e cruzou na pequena área para Renato Kayzer cabecear firme no canto direito.

Jandrei salvou o Athletico-PR aos sete minutos da segundo etapa. Marcos Guilherme encontrou Abel Hernández na área e o atacante pegou de primeira, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Thiago Galhardo ficou perto de marcar o segundo gol na partida. Moisés cobrou falta da intermediária e novamente o meia apareceu livre na pequena área para cabecear, só que dessa vez a finalização passou rente ao poste esquerdo.

Marcos Guilherme perdeu grande chance para matar o jogo aos 30 minutos. O atacante foi lançado nas costas da zaga, mas o chute cruzado saiu fraco e Jandrei defendeu com tranquilidade.

Marcelo Lomba apareceu bem aos 34 minutos, Christian arriscou chute cruzado da entrada da área e o goleiro se esticou para espalmar para a linha de fundo.

Mas a melhor chance do Athletico-PR veio aos 41 minutos. Ravanelli bateu falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão de Marcelo Lomba.

Nova chance para o Athletico aos 42 minutos. Pedrinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Walter bateu de primeira, mas mandar a bola muito desviada.

Lomba garantiu a vitória do Internacional aos 46 minutos. Abner Vinícius cruzou da esquerda e Renato Kayzer cabeceou firme para o goleiro defender com a mão direita. O rebote sobrou para Fabinho, que pegou de primeira, mas o arqueiro defendeu em dois tempos.

LEIA MAIS: Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Michael Schumacher

Previous ArticleNext Article