Coritiba busca empate contra Internacional e sai da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Coritiba busca empate contra Internacional e sai da zona de rebaixamento

O Coritiba buscou o empate em 2 a 2 contra o Internacional na tarde deste domingo (8) e conseguiu sair momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto e Nonato marcaram os gols do Internacional, enquanto Giovanni Augusto e Sabino igualaram para o Coritiba.

O duelo foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Coritiba momentaneamente na 14ª colocação com 20 pontos ganhos.

Para fechar a rodada fora da zona de rebaixamento a equipe precisa torcer para que Bahia e Botafogo não empatem e para que o Red Bull Bragantino perca do Santos.

Já o Internacional chegou aos 36 pontos e completou a segunda partida sem vitória, podendo ver a liderança ser tomado pelo Flamengo caso a equipe empate com o Atlético Mineiro em Belo Horizonte.

O Internacional volta a campo no próximo sábado (14), quando recebe o Santos no Beira-Rio, às 16h30. Já o Coritiba duela contra o Bahia no Couto Pereira, na próxima segunda-feira (16), às 18h.

GIOVANNI AUGUSTO ‘ILUMINADO’ PELO EMPATE DO CORITIBA

A primeira chance da partida foi do Coritiba aos 14 minutos. Robson fez boa jogada individual e encontrou Ricardo Oliveira na área, com o veterano centroavante pegando de primeira no poste esquerdo.

A resposta do Internacional veio na bola parada. Aos 17 minutos, Matheus desviou cruzamento da direita, a bola sobrou limpa na pequena área, mas ninguém completou para o gol.

Nova chance do Internacional aos 20 minutos. Heitor cruzou na medida para Rodrigo Lindoso, que cabeceou para o chão, mas a bola passou à esquerda da meta.

O Internacional conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Novamente em um cruzamento de Heitor pela direita, só que dessa vez Yuri Alberto concluiu no segundo poste para o fundo das redes.

Só que logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Coritiba buscou o empate. Giovanni Augusto tabelou com Neilton e bateu na saída de Marcelo Lomba para balançar as redes.

A situação do Internacional pareceu complicar aos sete minutos. Após chamada do VAR, a arbitragem viu uma solada de Heitor em Robson, com o lateral sendo expulso pelo segundo amarelo.

Mas no contra-ataque o Internacional conseguiu marcar o segundo gol. Aos 12 minutos, Patrick aproveitou erro na saída de bola e chutou em cima da marcação, mas o rebote ficou com Nonato na entrada da área e o volante bateu firme para colocar o Colorado na frente do placar.

Patrick quase ampliou o placar aos 22 minutos. Moisés avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meia carimbar o poste direito de Wilson.

O Coritiba conseguiu buscar o empate aos 28 minutos. Giovanni Augusto bateu escanteio no primeiro poste e Sabino desviou de cabeça no canto direito de Marcelo Lomba.

Ricardo Oliveira teve a chance de virar o jogo aos 34 minutos. Nathan foi lançado e deixou o centroavante livre para finalizar, mas o chute saiu fraco e Marcelo Lomba fez defesa tranquila.

LEIA MAIS: Manchester City busca empate com Liverpool em gol de Gabriel Jesus

Previous ArticleNext Article