Flamengo empata com Internacional em gol no último lance de Everton Ribeiro

Jorge de Sousa

Flamengo empata com Internacional em gol no último lance de Everton Ribeiro

O Flamengo buscou no último minuto o empate em 2 a 2 com o Internacional na noite deste domingo (25) e manteve as duas equipes com a mesma pontuação no Campeonato Brasileiro.

Abel Hernández e Thiago Galhardo marcaram os gols do Internacional, enquanto Pedro e Everton Ribeiro balançaram as redes pelo Flamengo.

O duelo foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou as duas equipes com 35 pontos, mas o Internacional mantém a liderança pelo saldo de gols (15 a 11). Três pontos abaixo está o Atlético Mineiro na terceira colocação

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (28) em compromissos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Internacional viaja para enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico, às 19h. Já o Flamengo duela com o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 21h30.

EVERTON RIBEIRO GARANTE EMPATE NO ESTOURO DO RELÓGIO

O Internacional começou a partida com ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Zé Gabriel lançou Heitor nas costas da zaga e o lateral cruzou para Abel Hernández cabecear por cima da meta.

Mais uma chance do Internacional no minuto seguinte. Thiago Galhardo fez o pivô para a batida de Heitor, que chutou cruzado e Hugo Souza espalmou para o lado.

A pressão resultou em gol aos seis minutos. Patrick roubou a bola de Isla, invadiu a área e cruzou na medida para Abel Hernández cabecear firme para bater Hugo Souza.

Só que o Flamengo conseguiu empatar aos dez minutos. Pedro recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu firme no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Só que o Internacional voltou a liderança do placar aos 24 minutos. Gustavo Henrique errou o corte pelo alto e a bola sobrou limpa para Thiago Galhardo, que na saída de Hugo Moura, finalizou para o fundo das redes.

Hugo Souza salvou mais um gol de Thiago Galhardo aos 37 minutos. Galhardo foi lançado nas costas da zaga e bateu cruzado para o goleiro espalmar.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Internacional ficou perto de ampliar o placar. Edenílson cruzou da direita, Abel Hernández ajeitou de cabeça e Marcos Guilherme bateu firme no poste direito.

A resposta do Flamengo veio aos dez minutos. Pedro foi lançado na área e finalizou cruzado para Marcelo Lomba espalmar. O rebote sobrou para Filipe Luís na entrada da área e o lateral finalizou direto no travessão.

Patrick teve a chance de matar o jogo para o Internacional. Aos 16 minutos, Edenílson lançou Patrick na área e o volante arriscou o chute cruzado, que passou perto do poste direito.

O Flamengo teve grande chance para empatar o duelo aos 22 minutos. Pedro lançou Vitinho, que fintou Marcelo Lomba e bateu para o gol, mas Heitor cortou em cima da linha. Só que o rebote ficou com Pedro na pequena área e o centroavante bateu firme, parando mais uma vez em Heitor na linha de gol.

Flamengo seguiu na pressão e criou nova chance aos 30 minutos. Pedro tentou o chute cruzado, a bola desviou em Zé Gabriel e subiu, caindo para Gerson cabecear no segundo poste, mas finalizando por cima da meta.

A pressão surtiu efeito aos 50 minutos. Gerson cruzou da direita, Everton Ribeiro apareceu livre na pequena área para cabecear no canto direito de Marcelo Lomba.

LEIA MAIS: Coritiba demite Jorginho e vai para quarto técnico no Brasileiro

Previous ArticleNext Article