Internacional busca virada contra Grêmio e dispara na liderança do brasileiro

Jorge de Sousa

Internacional busca virada contra Grêmio e dispara na liderança do brasileiro

O Internacional buscou a virada no Grenal e venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde deste domingo (24) para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Jean Pyerre abriu o placar para o Grêmio, mas Abel Hernández e Edenílson (em cobrança de pênalti) os gols da vitória do Internacional no Grenal.

O Grenal foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Internacional com 62 pontos, quatro acima do vice-líder São Paulo e 11 acima do quinto colocado Grêmio, que praticamente fica fora da disputa pelo título.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (31). O Grêmio viaja para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, às 16h, enquanto o Internacional recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, às 18h15.

INTERNACIONAL BUSCA VIRADA NO GRENAL NOS ACRÉSCIMOS

Vanderlei salvou o Grêmio logo aos dois minutos. Rodrigo Dourado encontrou Praxedes na área e o meia pegou firme na bola para o goleiro espalmar para escanteio.

O Internacional voltou a levar perigo apenas aos 34 minutos. Dessa vez foi Praxedes quem encontrou Yuri Alberto na área e o atacante bateu firme, Vanderlei resvalou na bola, que explodiu no travessão.

Aos 38 minutos, Pedro Geromel sentiu uma lesão ao fazer um movimento de giro no gramado e não conseguiu mais colocar o pé no chão. O capitão do Grêmio precisou ser substituído por Rodrigues.

A primeira chance da segunda etapa foi do Internacional. Yuri Alberto ganhou dividida de Rodrigues e rolou para Peglow na pequena área, mas a finalização do atacante saiu torta.

O Grêmio conseguiu chegar pela primeira vez com perigo apenas aos 11 do segundo tempo. Lucas Silva arriscou finalização da intermediária e a bola passou perto do poste direito.

Nova chance do Grêmio aos 19 minutos. Diego Souza foi acionado na área e emendou de primeira para Marcelo Lomba espalmar para escanteio.

Diego Souza teve nova chance aos 26 minutos. O centroavante tabelou com Jean Pyerre e na saída de Marcelo Lomba, tentou a batida por cima, mas errou a finalização.

A opressão do Grêmio resultou em gol aos 31 minutos. Em rápido contra-ataque, Diego Souza serviu Jean Pyerre na área e o meia bateu firme para deslocar Marcelo Lomba.

O Internacional ficou perto do empate aos 41 minutos. Nonato tentou a finalização de média distância e a bola sobrou para Abel Hernández na área, mas o chute do uruguaio passou acima da meta.

O empate do Internacional chegou aos 44 minutos. Victor Cuesta cruzou na medida para Abel Hernández testar firme e vencer Vanderlei.

Só que o Internacional ainda buscou forças para a virada. Aos 48 minutos, Edenílson testou e a bola bateu no braço de Kannemann. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou a penalidade e não foi rever o lance no VAR.

O próprio Edenílson pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo de Vanderlei para garantir a vitória do Internacional no Grenal.

LEIA MAIS: Queda de avião mata presidente e quatro jogadores do Palmas

Previous ArticleNext Article