Palmeiras perde do Internacional e sai do G-4 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Palmeiras perde do Internacional e sai do G-4 do Campeonato Brasileiro

O Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite deste sábado (19) e ultrapassou o rival na tabela para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Edenílson e Yuri Alberto fizeram os gols da vitória do Internacional.

O duelo foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Internacional com 44 pontos, três acima do Palmeiras. Enquanto o Colorado ocupa a quarta colocação, o Palmeiras caiu para o sexto lugar do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (27). O Internacional viaja para enfrentar o Bahia na Fonte Nova, às 16h, enquanto o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino no Allianz Parque, às 18h15ç

EFICIÊNCIA DO INTERNACIONAL DERROTA PALMEIRAS NO BEIRA-RIO

O Internacional conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos. Após cruzamento da esquerda, Rodrigo Dourado escorou no primeiro poste, Weverton fez grande defesa, mas Edenílson apareceu livre para empurrar ao gol.

Nova chance do Internacional aos 16 minutos. Patrick fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Caio, mas a cabeçada do atacante veio no centro do gol e Weverton fez firme defesa.

Aos 23 minutos, Thiago Galhardo ficou perto de ampliar o placar. Heitor cruzou da direita e o atacante ganhou pelo alto, cabeceando perto do travessão.

Rodrigo Moledo salvou o Internacional aos 32 minutos. Danilo lançou Lucas Lima na área, mas antes da finalização do meia o zagueiro conseguiu o desarme e ficar com a bola.

O Palmeiras criou boa chance logo no primeiro minuto do segundo tempo. Gabriel Menino tentou o cruzamento da direita e Victor Cuesta se esticou para cortar de carrinho, evitando a finalização de Breno Lopes.

Nova chance do Palmeiras aos 12 minutos. Viña arriscou da intermediária e a bola passou perto do travessão de Marcelo Lomba.

A resposta do Internacional veio aos 16 minutos. Edenílson aproveitou rebote na área e cruzou na pequena área para Thiago Galhardo cabecear, a bola desviar em Luan e passar perto do travessão.

Victor Cuesta quase marcou outro gol contra aos 21 minutos. Breno Lopes lançou Mayke na área e o lateral cruzou fechado para o zagueiro cortar e carimbar o travessão.

Nova chance do Palmeiras aos 23 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Gustavo Scarpa e Lucas Lima ajeitaram para Gabriel Menino bater perto do poste esquerdo.

Marcelo Lomba foi do ‘inferno ao céu’ em poucos segundos aos 26 minutos. Após escanteio cobrado por Gabriel Menino na direita, o goleiro soltou bola na entrada da área e Gustavo Scarpa bateu firme, mas o goleiro se recuperou e mandou a bola para escanteio.

Lucas Lima perdeu chance clara de gol aos 30 minutos. Gustavo Scarpa tentou cruzar da esquerda, Rodrigo Moledo cortou mal e a bola sobrou limpa para Lucas, que tentou pegar de primeira e isolou a finalização.

Só que o Internacional ampliou o marcador aos 37 minutos. Edenílson fez belo lançamento para Yuri Alberto, que na saída de Weverton, bateu de cavadinha para o gol.

O jogo ganhou ainda mais emoção aos 41 minutos do segundo tempo, quando D’Alessandro entrou em campo para jogar sua última partida oficial com a camisa do Internacional.

LEIA MAIS: The Best: Lewandowski é o 16° jogador a levar o prêmio; veja todos os vencedores

Previous ArticleNext Article