
Santos vira sobre Ceará e continua na briga pelo título do Brasileiro
Jorge de Sousa
17 de outubro de 2019, 21:09
Mesmo com grande noite do goleiro Vladimir, o Avaí não conseguiu segurar o Internacional e perdeu por 2 a 0, na noite de..
Jorge de Sousa - 17 de outubro de 2019, 21:11
Mesmo com grande noite do goleiro Vladimir, o Avaí não conseguiu segurar o Internacional e perdeu por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (17), e viu o rival retornar ao G-6 do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória do Internacional foram marcado por Patrick e Sarrafiore.
O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado na Ressacada, em Florianópolis.
A vitória coloca o Internacional na sexta posição com 42 pontos, um acima de Grêmio e Bahia, atuais sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro.
Já o Avaí segue na penúltima colocação da Série A, com apenas 17 pontos ganhos, nove abaixo do Ceará, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da competição.
As equipes voltam a campo neste domingo (20), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Internacional recebe o Vasco no Beira-Rio, às 16h.
Já o Avaí viaja para a capital paulista para encarar o São Paulo no Morumbi, às 16h.
Logo aos três minutos de jogo, o Avaí ficou com dez atletas em campo. Após consulta ao VAR, o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou Wesley por pisão em Bruno Silva.
A primeira chance de gol foi do Internacional. Paolo Guerrero foi lançado e na entrada da área finalizou perto do travessão.
Aos 17 minutos, nova chance do Internacional. Heitor fez o cruzamento da direita e achou Guilherme Parede. O atacante cabeceou firme e Vladimir se esticou para fazer bela defesa.
No minuto seguinte, Internacional criou outra oportunidade. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nico López na entrada da área e o atacante finalizou para boa defesa de Vladimir.
Vladimir apareceu novamente aos 21 minutos. Desta vez foi Bruno Silva quem criou a chance de gol, ao bater firme de fora da área e o goleiro espalmou para salvar o Avaí.
Mas aos 22 minutos, nem mesmo Vladimir salvou o Avaí. Após escanteio, Roberto cabeceou para boa defesa do goleiro, mas no rebote Patrick finalizou para o gol vazio e abriu o placar.
A primeira chance de gol do Avaí foi aos 27 minutos. Paulinho bateu falta na área e Matheus Barbosa bateu de primeira para boa defesa de Marcelo Lomba.
Ainda no primeiro tempo, Nico López quase fez o segundo do Internacional. O atacante foi lançado na área e bateu cruzado para bela defesa de Vladimir.
No segundo tempo, o Avaí começou melhor. Aos oito minutos, Lourenço bateu falta da intermediária e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa.
O Avaí criou nova chance aos 11 minutos. Paulinho bateu escanteio e encontrou Matheus Barbosa. O meia bateu de primeira e a bola passou perto do travessão.
O Internacional respondeu aos 17 minutos. D'Alessandro avançou pelo centro e finalizou para nova defesa acrobática de Vladimir.
Aos 24 minutos, nova chance do Internacional. Heitor arriscou da intermediária e parou em boa defesa de Vladimir.
E aos 39 minutos, novamente o Internacional chegou ao seu gol. Sarrafiore foi lançado do campo de defesa, fez a finta de corpo sobre Mosquera e bateu por cobertura sobre Vladimir para ampliar o placar.