Internacional vence Avaí e retorna ao G-6 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Patrick - Internacional - Avaí - Campeonato Brasileiro

Mesmo com grande noite do goleiro Vladimir, o Avaí não conseguiu segurar o Internacional e perdeu por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (17), e viu o rival retornar ao G-6 do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória do Internacional foram marcado por Patrick e Sarrafiore.

O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado na Ressacada, em Florianópolis.

A vitória coloca o Internacional na sexta posição com 42 pontos, um acima de Grêmio e Bahia, atuais sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro.

Já o Avaí segue na penúltima colocação da Série A, com apenas 17 pontos ganhos, nove abaixo do Ceará, primeira equipe fora da zona de rebaixamento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (20), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional recebe o Vasco no Beira-Rio, às 16h.

Já o Avaí viaja para a capital paulista para encarar o São Paulo no Morumbi, às 16h.

O JOGO

Logo aos três minutos de jogo, o Avaí ficou com dez atletas em campo. Após consulta ao VAR, o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou Wesley por pisão em Bruno Silva.

A primeira chance de gol foi do Internacional. Paolo Guerrero foi lançado e na entrada da área finalizou perto do travessão.

Aos 17 minutos, nova chance do Internacional. Heitor fez o cruzamento da direita e achou Guilherme Parede. O atacante cabeceou firme e Vladimir se esticou para fazer bela defesa.

No minuto seguinte, Internacional criou outra oportunidade. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nico López na entrada da área e o atacante finalizou para boa defesa de Vladimir.

Vladimir apareceu novamente aos 21 minutos. Desta vez foi Bruno Silva quem criou a chance de gol, ao bater firme de fora da área e o goleiro espalmou para salvar o Avaí.

Mas aos 22 minutos, nem mesmo Vladimir salvou o Avaí. Após escanteio, Roberto cabeceou para boa defesa do goleiro, mas no rebote Patrick finalizou para o gol vazio e abriu o placar.

A primeira chance de gol do Avaí foi aos 27 minutos. Paulinho bateu falta na área e Matheus Barbosa bateu de primeira para boa defesa de Marcelo Lomba.

Ainda no primeiro tempo, Nico López quase fez o segundo do Internacional. O atacante foi lançado na área e bateu cruzado para bela defesa de Vladimir.

No segundo tempo, o Avaí começou melhor. Aos oito minutos, Lourenço bateu falta da intermediária e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

O Avaí criou nova chance aos 11 minutos. Paulinho bateu escanteio e encontrou Matheus Barbosa. O meia bateu de primeira e a bola passou perto do travessão.

O Internacional respondeu aos 17 minutos. D’Alessandro avançou pelo centro e finalizou para nova defesa acrobática de Vladimir.

Aos 24 minutos, nova chance do Internacional. Heitor arriscou da intermediária e parou em boa defesa de Vladimir.

E aos 39 minutos, novamente o Internacional chegou ao seu gol. Sarrafiore foi lançado do campo de defesa, fez a finta de corpo sobre Mosquera e bateu por cobertura sobre Vladimir para ampliar o placar.

Previous ArticleNext Article