Internacional goleia Olimpia com reestreia de Taison após 11 anos

Jorge de Sousa

Internacional goleia Olimpia pela Libertadores com reestreia de Taison após 11 anos

O Internacional venceu o Olimpia por 6 a 1 na noite desta quarta-feira (5), em duelo pela Copa Libertadores que marcou a reestreia de Taison com a camisa colorada após 11 anos.

Victor Cuesta, Edenílson (cobrança de pênalti), Thiago Galhardo (duas vezes), Yuri Alberto e Caio Vidal marcaram os gols da vitória do Internacional no duelo realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Derlis González (em cobrança de pênalti) descontou para o Olimpia.

Junto de Internacional e Olimpia no Grupo B da Copa Libertadores estão o Deportivo Táchira e o Always Ready. As equipes entram em campo nesta quinta-feira (6), em duelo na Bolívia.

Com três jogos disputados, o Internacional soma seis pontos ganhos e ocupa momentaneamente a liderança da chave. Always Ready, Deportivo Táchira e Olimpia (também com três jogos) somam três pontos cada.

A quarta rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Internacional visitando o Deportivo Táchira no Estádio Pueblo Novo, às 19h15, da terça-feira (11).

TAISON DÁ BOM CARTÃO DE VISITA E INTERNACIONAL ATROPELA OLIMPIA

Taison conseguiu mostrar seu potencial ao torcedor colorado logo aos oito minutos. O atacante puxou ataque pela esquerda e encontrou Edenílson livre na área, mas a finalização do volante saiu rente ao poste direito.

Marcos Guilherme perdeu chance incrível apara abrir o placar aos 16 minutos. Após erro na saída de bola do Olimpia, Thiago Galhardo rolou para o atacante que furou a finalização na pequena área.

A pressão do Internacional resultou em gol aos 28 minutos. Rodinei cobrou escanteio da direita e Victor Cuesta ganhou da marcação para testar no canto esquerdo.

O Internacional seguiu no ataque e aos seis minutos do segundo tempo conseguiu ampliar o placar. Maurício tentou cruzar da direita e a bola explodiu na mão de Benítez. Pênalti para o Colorado, cobrado com categoria por Edenílson no canto esquerdo.

O placar se transformou em goleada aos 18 minutos. Taison cruzou da esquerda, Thiago Galhardo fez o corta-luz e Marcos Guilherme bateu cruzado para Oliveira espalmar. O rebote ficou nos pés de Galhardo, que apenas empurrou a bola para o gol vazio.

A melhor chance do Olimpia na partida saiu aos 22 minutos. Marcelo Lomba errou saída de bola na área e Ojeda recebeu livre, mas finalizou a esquerda da meta.

Thiago Galhardo balançou as redes novamente aos 25 minutos. Praxedes lançou o atacante, que na saída de Oliveira finalizou por cobertura para marcar belo gol no Beira-Rio.

O Internacional conseguiu marcar o quinto gol aos 31 minutos. Marcos Guilherme fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Yuri Alberto finalizar para as redes.

Caio Vidal ainda se colocou como concorrente ao Prêmio Puskás. Aos 34 minutos, Saravia cruzou na área e Caio emendou com uma bicicleta no canto esquerdo.

O Olimpia marcou o gol de honra aos 40 minutos. Rodrigo Dourado derrubou Recalde na área e o árbitro Facundo Tello assinalou a penalidade, cobrada por Derlis González no canto esquerdo.

LEIA MAIS: Athletico vence o Imperial e conquista o título do Paranaense feminino 2020

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762433" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]