Internacional vence Deportes Tolima e se classifica para a fase de grupos da Libertadores

Jorge de Sousa

Guerrero - Internacional - Deportes Tolima - Copa Libertadores

Mais uma vez decisivo em casa, o Internacional venceu o Deportes Tolima por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (26), conquistando a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O duelo foi realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre, com Paolo Guerrero marcando o gol da vitória colorada.

Como o placar no jogo de ida na Colômbia havia sido 0 a 0, o Internacional conseguiu a classificação por ter vencido a partida.

O Internacional irá encontrar o Grêmio no Grupo E da Copa Libertadores. Esse será o primeiro confronto entre os rivais gaúchos na competição.

Universidad Católica do Chile e América de Cali da Colômbia fecham o Grupo E da competição.

FOCO AGORA NO GAUCHÃO

No aguardo da confirmação da tabela da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Internacional começa neste final de semana a disputa do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O Internacional enfrenta justamente o campeão do primeiro turno em sua estreia. O duelo contra o Caxias será realizado neste sábado (29), às 19h, no Estádio Centenário em Caxias do Sul.

Como o Caxias venceu o primeiro turno, já é sabido que apenas um entre Internacional e Grêmio estará na decisão do Campeonato Gaúcho.

CONTENTE COM O EMPATE

Guerrero - Internacional - Deportes Tolima - Copa Libertadores
Guerrero colocou o Internacional na rota do Grêmio na Copa Libertadores. (Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores)

O Internacional criou sua primeira chance de perigo logo no primeiro minuto da partida. Guerrero recebeu a entrada da área e arriscou a finalização para boa defesa de Montero.

O Tolima conseguiu responder aos 30 minutos. Campaz bateu falta curta e Francisco Rodríguez bateu firme para Marcelo Lomba espalmar.

Bruno Fuchs ficou perto de abrir o placar para o Internacional aos 33 minutos. Boschilia rolou para D’Alessandro que cruzou na medida para o zagueiro, que cabeceou perto do poste direito.

Aos 44 minutos, Marcelo Lomba novamente apareceu para salvar o Internacional. Campaz encontrou Estupiñán na área e o meia arriscou o chute cruzado para o goleiro defender com o pé esquerdo.

Ainda deu tempo para o Internacional balançar as redes na primeira etapa. Aos 48 minutos, D’Alessandro recebeu na direita, limpou a jogada e cruzou rasteiro para Guerrero apenas empurrar para o fundo das redes.

O segundo tempo começou truncado e o Internacional ficou com um jogador a menos aos 16 minutos. Após entrada por trás em Robles, D’Alessandro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo precisando do empate, a única finalização de perigo do Tolima foi aos 47 minutos. Albornoz recebeu na área e finalizou firme para Lomba espalmar.

O Internacional quase ampliou o placar aos 48 minutos. Edenilson encontrou Guerrero na área, que tentou o toque por cavadinha, mas parou em Montero.

Previous ArticleNext Article