Coritiba empata com o Internacional e decide em casa a vaga na final da Copa do Brasil sub-20

Pedro Melo

Coritiba Internacional Copa do Brasil sub-20

O Coritiba empatou com o Internacional em 1 a 1, na tarde desta segunda-feira (31), no SESC Campestre, em Porto Alegre, e levou a decisão do finalista para a Copa do Brasil sub-20 para dentro de casa. O Coxa saiu na frente com Luizão, mas o Colorado empatou pouco tempo depois com Matheus Cadorini. O Colorado ainda teve a chance de virar, mas Rafael William defendeu o pênalti de Vinicius Mello.

Com o empate, o vencedor do segundo jogo do confronto garante a vaga para a decisão da Copa do Brasil sub-20. Em caso de nova igualdade, independente do placar, a decisão vai para os pênaltis. Não existe o critério do gol fora de casa.

A partida de volta entre Coritiba e Internacional acontece na próxima sexta-feira (04), às 15h15, no estádio Couto Pereira.

CORITIBA SAI NA FRENTE CONTRA O INTERNACIONAL, MAS LEVA O EMPATE

O Coritiba começou a partida com uma estratégia de marcação mais baixa e permitiu lances de perigo do Internacional. Aos 15 minutos, Estêvão cruzou na área, mas Juan Cuesta não conseguiu a finalização de frente para o gol. Já aos 18, Estêvão recebeu de frente, mandou no canto e Rafael William se esticou todo para salvar.

No decorrer da primeira etapa, o Coxa cresceu na partida e teve uma grande chance para abrir o placar. Aos 28, Diogo Batista viu Lucas Flores adiantando, tentou surpreender e a bola tocou no travessão e na mão do goleiro antes de sair pela linha de fundo.

O Inter começou melhor o segundo tempo, quase saiu na frente com Estêvão, mas foi o Coxa quem tirou o zero do placar. Aos 11 minutos, Ruan cruzou na área, Luizão dividiu com Tiago Barbosa, ganhou de João Félix e chutou rasteiro para colocar o Alviverde na frente.

Depois de sofrer o gol, o Internacional mudou o ataque e uma das novidades foi Matheus Cadorini. O centroavante de 1m92 precisou de apenas uma chance para empatar a partida. Ele recebeu a bola dentro da área e chutou de bico no canto esquerdo da meta defendida por Rafael William.

O Inter seguiu com a pressão e desperdiçou uma grande oportunidade de virar a partida aos 30 minutos. Após rebote de Rafael William, Matheus Cadorini foi derrubado por Diogo Batista e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Vinicius Mello chutou no canto direito e o goleiro coxa-branca defendeu sem dar rebote.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 1X1 CORITIBA

Semifinal da Copa do Brasil sub-20

Data, hora e local: segunda-feira (31/05), às 15h15, no SESC Campestre, em Porto Alegre (RS).

Internacional: Lucas Flores; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, João Félix e Jonathan; Lucas Vital, Igor (Felipe), Cleberson (Matheus Cadorini) e Estêvão (Pedrinho); Juan Cuesta e Vinicius Mello. Técnico: Fábio Mathias.

Coritiba: Rafael William; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Márcio Silva e Ângelo; Maicky Henrique (Douglas Silva), Bernardo e Biel (Jean Gabriel); Ruan Assis (Geovane Meurer), Luizão (Iruan Soares) e Kaio Cesar (Lucas Ronier). Técnico: José Leão.

Gols: Luizão (CFC), aos 11′ do segundo tempo, e Matheus Cadorini (INT), aos 25′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Thalisson Gabriel, Biel, Kaio Cesar e José Leão (CFC).

Arbitragem: Roger Goulart (RS), auxiliado por Fabricio Lima Baseggio (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767462" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]