Isaquias Queiroz entra no top 5 de maiores medalhistas do Brasil em Olimpíadas

Pedro Melo

Isaquias Queiroz top 5 medalhistas Brasil história Olimpíadas

O canoísta Isaquias Queiroz entrou no top 5 de maiores medalhistas da história do Brasil em Olimpíadas. O baiano de 27 anos ganhou o ouro na prova do C1 1000 metros da canoagem em Tóquio e levou a quarta medalha em apenas duas participações.

Além do ouro, Isaquias tem duas pratas e um bronze conquistadas na Rio-2016. Ele igualou líbero Serginho, do vôlei, e o nadador Gustavo Borges, com quatro medalhas cada. Serginho ganhou o ouro duas vezes e levou o bronze em outras duas. Já Borges tem duas pratas e dois bronzes.

Atualmente, os dois maiores brasileiros com medalhas em Olimpíadas são os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Em sete participações, Scheidt conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze. Já Grael disputou uma edição a menos e ganhou dois ouros, uma prata e dois bronzes.

Isaquias Queiroz até teve a chance de igualar Scheidt e Grael ainda em Tóquio, mas terminou em quarto lugar no C2 1000 metros ao lado de Jacky Godmann. A dupla ficou atrás dos barcos de Cuba, China e Alemanha.

Com 27 anos, Isaquias pode se tornar o brasileiro com mais medalhas na história das Olimpíadas em Paris-2024. Na próxima edição daqui três anos, o baiano terá uma vantagem com a mudança no programa da canoagem: as provas de 500 metros no lugar das de 1000 metros.

OS MAIORES MEDALHISTAS DO BRASIL NA HISTÓRIA DAS OLIMPÍADAS

  • Robert Scheidt – cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze)
  • Torben Grael – cinco medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze)
  • Serginho – quatro medalhas (dois ouros e duas pratas)
  • Isaquias Queiroz – quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze)
  • Gustavo Borges – quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="781415" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]