Islândia encara a Nigéria em jogo fundamental para Argentina; acompanhe

Após empatar em 1 a 1 com a Argentina, a Islândia enfrenta a Nigéria, nesta sexta-feira (22), às 12h (de Brasília), pela..

Francielly Azevedo - 22 de junho de 2018, 11:18

Foto de Rodolfo Buhrer / La Imagem
Foto de Rodolfo Buhrer / La Imagem

Após empatar em 1 a 1 com a Argentina, a Islândia enfrenta a Nigéria, nesta sexta-feira (22), às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo D. Os islandeses buscam a primeira vitória na história das Copas do Mundo. Caso vençam, podem complicar a vida da Argentina e até elimina-la do mundial.

Para isso, basta bater a Nigéria e não perder para Croácia, na última rodada da fase de grupos. Se a Islândia vencer, soma quatro pontos e depende apenas de um empate contra a já classifica Croácia. Sendo assim, a vitória Argentina sobre a Nigéria não seria suficiente para avançar na competição.

O time islandês é peculiar. Nele estão um cineasta (o goleiro Hannes Halldórsson), um dentista (o técnico Heimir Hallgrimson) e um funcionário de uma fábrica de sal (o lateral-direito Bikir Saevarsson). O futebol é semi-profissional na Islândia, por isso é comum ter outra profissão no país em paralelo.

Acompanhe em tempo real.