Itália empata com a Suécia e está fora da Copa pela primeira vez desde 1958

Francielly Azevedo

Depois de quase 60 anos, a Itália está fora da Copa do Mundo que será disputada na Rússia em 2018. A Azzurra empatou sem gols com a Suécia e foi eliminada nesta segunda-feira (13), em Milão. Os suecos tinham a vantagem porque venceram o jogo de ida da repescagem europeia por 1 a 0, com gol de Johansson, em Estocolmo. Por isso, jogavam pelo empate.

O duelo de volta foi marcado pelo desespero da equipe do goleiro e capitão Gianluigi Buffon. Aos 27 minutos, a Azzurra teve uma oportunidade com Candreva, que recebeu de Jorginho e soltou uma bomba. Os italianos até tentaram chegar perto do gol, mas esbarravam em uma Suécia fechada e bem postada ofensivamente.

No sufoco, a Itália apostou todas as fichas até os minutos finais de jogo, quando até utilizou Buffon na área em cobranças de escanteio. Mas os cinco minutos de acréscimo não foram suficientes para salvar os italianos, que ficaram desolados em campo.

Histórico

A Azzurra é tetracampeã mundial e disputou todas as edições do mundial desde 1958. Essa é a terceira vez na história que a Itália ficará de fora da Copa. As outras duas foram em 1930 no Uruguai, por desistência, e em 1958, quando não se classificou para competição realizada na própria Suécia.


Os suecos retornam ao mundial depois de oito anos. A última participação foi em 2006, na Alemanha.

Passaportes carimbados

Já são 29 seleções classificadas para o mundial do ano que vem. A Europa ainda tem uma vaga disputada entre Irlanda e Dinamarca, nesta terça-feira (14). Além disso, restam outras duas da repescagem mundial disputadas entre Austrália e Honduras, na quarta-feira (15), e Peru e Nova Zelândia, na madrugada de quinta-feira (16).

Confira os classificados:

1 – Egito

2 – Nigéria

3 – Senegal

4 – Costa Rica

5 – México

6 – Panamá

7 – Argentina

8 – Brasil

9 – Colômbia

10 – Uruguai

11- Arábia Saudita

12 – Coreia do Sul

13 – Irã

14 – Japão

15 – Alemanha

16 – Bélgica

17 – Espanha

18 – França

19 – Inglaterra

20 – Islândia

21 – Polônia

22 – Portugal

23 – Rússia

24 – Sérvia

25 – Tunísia

26 – Marrocos

27 – Suíça

28 – Croácia

29 – Suécia

 

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook