Itália empata com Irlanda do Norte e Suíça fica com vaga direta na Copa do Mundo

Jorge de Sousa

Itália empata com Irlanda do Norte e Suíça fica com vaga direta na Copa do Mundo

A Itália empatou com a Irlanda do Norte por 0 a 0 na tarde desta segunda-feira (15) e perdeu para a Suíça a vaga direta para a Copa do Mundo do Qatar 2022.

Atualmente dez seleções já confirmaram vaga na Copa do Mundo: Qatar (país sede), Brasil (Eliminatórias Sul-Americanas), Alemanha, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Sérvia e Suíça (Eliminatórias Europeias).

O empate no Windsor Park, em Belfast, deixou a Itália com 16 pontos, dois abaixo da líder Suíça, que venceu a Bulgária por 4 a 0 para garantir a vaga no Qatar.

Dessa forma, a Itália terá que esperar a definição das demais segundas colocadas das chaves e o sorteio para conhecer o adversário por uma vaga na Copa do Mundo.

As Eliminatórias Europeias são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos dentro dos dez grupos, com as seleções líderes das chaves se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

ITÁLIA DEIXA VAGA DIRETA NO FERROLHO DA IRLANDA DO NORTE

A pressão da Itália começou logo aos sete minutos. Insigne deu belo lançamento para Di Lorenzo, que invadiu a área e finalizou cruzado para boa defesa de Peacock-Farrell.

Nova chance da Itália aos 13 minutos. Flanagan tentou proteger para a saída de Peacock-Farrell, mas Chiesa se antecipou e quase conseguiu empurrar a bola para as redes.

Insigne perdeu grande chance para abrir o marcador aos 36 minutos. O meia tabelou com Berardi, invadiu a área, mas na hora de finalizar, perdeu o tempo do chute e Peacock-Farrell ficou com a bola.

A primeira chegada de perigo da Irlanda do Norte foi criada aos quatro minutos da segunda etapa. Lewis foi lançado na área e ajeitou para Saville chutar cruzado, parando em grande defesa de Donnarumma.

A Itália respondeu aos seis minutos. Jorginho lançou Insigne na área e o meia cortou para dentro, finalizando cruzado para boa defesa de Peacock-Farrell.

Chiesa teve boa chance para abrir o placar aos 17 minutos. O centroavante tabelou com Berardi e da entrada da área finalizou rente ao poste direito.

A pressão da Itália continuou aos 34 minutos. Emerson Palmieri arriscou a finalização da intermediária, a bola resvalou na marcação e quase entrou no canto direito.

Dallas teve a chance de garantir a vitória da Irlanda do Norte aos 36 minutos. Lewis cruzou rasteiro e o atacante completou no segundo poste, mandando a bola rente ao poste direito.

Bonucci ainda salvou o gol da vitória da Irlanda do Norte aos 45 minutos. Washington foi lançado, Donnarumma saiu mal da meta e o meia finalizou rasteiro, parando em grande intervenção do zagueiro encima da linha.

INGLATERRA GOLEIA SAN MARINO E CARIMBA PASSAPORTE

Diferente da Itália, a Inglaterra tinha uma missão mais simples contra a lanterna do Grupo I, San Marino. Como esperado, os ingleses golearam os rivais por 10 a 0.

A vitória deixou a Inglaterra com 26 pontos e na liderança do Grupo I. A Polônia ficou na segunda posição com 21 pontos e irá disputar uma vaga para a Copa do Mundo na repescagem.

A goleada da Inglaterra começou logo aos cinco minutos, com gol de Maguire de cabeça. Fabbri (contra) e Harry Kane quatro vezes deixaram o placar em 6 a 0 ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Smith Rowe marcou o primeiro gol com a camisa da Inglaterra e a goleada foi fechada com gols de Mings, Tammy Abraham e Saka.

LEIA MAIS: Curitibana de 10 anos busca patrocinadores para seguir sonho na Ginástica Rítmica

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803627" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]