Itália perde da Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo

A Itália foi derrotado por 1 a 0 pela Macedônia do Norte na tarde desta quinta-feira (24) e está fora da Copa do Mundo 2022 do Qatar.

Jorge de Sousa - 24 de março de 2022, 18:42

Reprodução/Twitter Uefa
Reprodução/Twitter Uefa

A Itália foi derrotado por 1 a 0 pela Macedônia do Norte na tarde desta quinta-feira (24) e está fora da Copa do Mundo 2022 do Qatar.

Trajkovski marcou o gol da classificação da Macedônia do Norte, aos 46 minutos do segundo tempo, no Renzo Barbera.

A Macedônia do Norte irá enfrentar Portugal na próxima terça-feira (29), por uma vaga na Copa do Mundo.

Já a Itália ficou pela primeira vez na história fora de duas Copas do Mundo em sequência, sendo apenas a quarta seleção campeã da Europa a não participar do Mundial.

As outras seleções foram a Tchecoslováquia em 1974, a Dinamarca em 1994 e a Grécia em 2006.

ITÁLIA EMPILHA CHANCES PERDIDAS E É CASTIGADA NOS ACRÉSCIMOS

Como esperado, a Itália foi para cima da Macedônia do Norte e a primeira chance de perigo foi criada aos nove minutos. Insigne bateu cruzado da entrada da área, a bola resvalou na marcação e passou rente ao poste esquerdo.

Berardi perdeu grande chance para abrir o placar aos 29 minutos. Dimitrievski errou na saída de bola e rolou para o meia, mas a finalização de Berardi saiu fraca e o goleiro conseguiu voltar para o gol e defender em dois tempos.

Nova chance da Itália aos 32 minutos. Insigne arriscou da entrada da área e Dimitrievski caiu no canto direito para defender.

Immobile teve boa oportunidade para balançar as redes aos 36 minutos. O centroavante aproveitou rebote na pequena área, mas mandou a esquerda da meta a finalização.

A Macedônia do Norte quase abriu o placar no contra-ataque. Aos 38 minutos, Churlinov foi lançado pela faixa central, mas Florenzi se recuperou na jogada e conseguiu o desarme na risca da área.

A primeira finalização a gol da Macedônia do Norte saiu aos 45 minutos. Milan Ristovski chutou cruzado da entrada da área e Donnarumma caiu no canto direito para defender.

Berardi levou perigo ao gol da Macedônia do Norte no início da segunda etapa. Aos sete minutos, o meia finalizou rasteiro para Dimitrievski defender em dois tempos. No minuto seguinte, Berardi tentou o chute cruzado, errando por pouco o poste esquerdo.

A Itália tentou chegar na bola parada aos 21 minutos. Raspadori bateu escanteio da direita e Bastoni testou no canto esquerdo par Dimitrievski defender.

Raspadori ficou perto de abrir o placar aos 33 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou rente ao travessão de Dimitrievski.

Só que aos 46 minutos, a Macedônia do Norte marcou o gol da classificação. Trajkovski foi acionado na entrada da área e finalizou no canto esquerdo para balançar as redes.

A Itália ainda teve uma última chance aos 49 minutos. Florenzi tentou o chute cruzado, João Pedro resvalou na bola, que passou perto do poste direito.

ITÁLIA 0 X 1 MACEDÔNIA DO NORTE

Local: Renzo Barbera, Palermo

Árbitro: Clément Turpin (FIFA-FRA)

Assistentes: Nicolas Danos (FIFA-FRA) e Cyril Gringore (FIFA-FRA)

ITÁLIA

Donnarumma, Florenzi, Mancini (Chiellini), Bastoni e Emerson Palmieri; Jorginho, Barella (Tonali) e Verratti; Berardi (João Paulo), Insigne (Raspadori) e Immobile (Pellegrini).  T.: Roberto Mancini.

MACEDÔNIA DO NORTE

Dimitrievski, Stefan Ristovski, Velkovski, Musliu e Alioski; Ademi (Askovski), Churlinov, Nikolov (Spirovski), Bardhi e Trajkovski; Milan Ristovski (Miovski). T.: Blagoja Milevski.

Gol: Trajkovski (46 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Velkovski (MAC)

LEIA MAIS: Athletico: Carlinhos Neves deixa o clube após somente dois meses