Itália passa pela Bélgica e encara a Espanha na semi da Eurocopa

Vinicius Cordeiro

itália bélgica eurocopa

Em jogo intenso, a Itália derrotou a Bélgica por 2 a 1 para se classificar e pegar a Espanha na semifinal da Eurocopa. O volante Barella e o meia Insigne, com um golaço de fora da área, anotaram os gols da Azzurra enquanto Lukaku, em cobrança de pênalti, descontou. O duelo foi realizado na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.

O placar foi aberto aos 12 minutos: Insigne cobrou falta e após dois desvios, Bonucci completou para as redes. No entanto, o VAR reviu o lance e anulou a jogada por impedimento de Chiellini, quem deu o primeiro toque na bola dentro da área.

Depois disso, os belgas chegaram com muito perigo. De Bruyne soltou uma bomba de fora da área e Donnarumma se esticou todo para espalmar. Depois, Lukaku recebeu na ponta direita, puxou para o meio e bateu rasteiro. O goleiro italiano fez outra grande defesa.

Aos 30, um erro de Vertonghen determinou o gol italiano. O zagueiro saiu mal e entregou a bola na entrada da área. Verratti serviu Barella, que bateu cruzado e incendiou o jogo. A Itália seguiu melhor e conseguiu ampliar aos 43, em um golaço. Insigne recebeu perto do meio campo e arrancou pela esquerda. Ele cortou para o meio e soltou um chutaço no ângulo, sem chances de defesa para Courtois.

Contudo, a Bélgica ganhou sobrevida nos acréscimos. Di Lorenzo derrubou Doku e o árbitro marcou o pênalti. Lukaku foi para a cobrança e anotou o quarto gol dele na Eurocopa. Cristiano Ronaldo, já eliminado com Portugal, é o artilheiro com cinco gols.

A melhor chance para os belgas empatarem foi desperdiçada pelo camisa 9. De Bruyne recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola chegou até Lukaku na segunda trave e o atacante completou, mas Di Lorenzo salvou em cima da linha. Aos 38, Doku deixou três marcadores para trás e bateu firme, mas a bola saiu por cima da meta na última boa chance de empate.

ITÁLIA VENCE A BÉLGICA PEGA A ESPANHA; OUTRA SEMIFINAL DA EUROCOPA SERÁ DECIDIDA NESTE SÁBADO

Agora a Itália se prepara para enfrentar a Espanha. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (6/7), às 16h (horário de Brasília), em Wembley, na cidade de Londres, na Inglaterra.

A final da Eurocopa está marcada para o dia 11 de julho, às 16h.

A Globo não transmite mais nenhum jogo das quartas de final. Confira os jogos da Eurocopa neste sábado.

República Tcheca x Dinamarca – 13h (2/7)

Onde assistir ao vivo: SporTV.

Ucrânia x Inglaterra – 16h (2/7)

Onde assistir ao vivo: SporTV.

A Espanha já conquistou o título da Eurocopa em três edições – 1964,2008 e 2012. Entre as rivais, apenas Itália (em 1968) e Dinamarca (1992) já venceram o torneio.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773375" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]